Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Valentina Shevchenko finaliza Peña no UFC Denver e desafia Amanda Nunes

Lutadora encaixou uma chave de braço no segundo round


Se havia alguma dúvida sobre a capacidade de Valentina Shevchenko finalizar uma luta no octógono, ela foi sanada na noite deste sábado (28). Em um duelo travado basicamente no clinch e na luta agarrada, a peso-galo provou que não é uma lutadora focada apenas na trocação e venceu Julianna Peña com uma chave de braço incrível no segundo round, na luta principal do UFC Denver.

"Muitas pessoas me perguntaram antes da luta como eu iria me comportar, já que eu sou uma striker e ela uma wrestler. Hoje ficou provado que sou uma lutora de MMA, que sou completa", afirmou a lutadora no octógono.

Pouco depois, Valentina comentou sobre a possibilidade de lutar pelo cinturão da categoria contra a campeã Amanda Nunes. "Tenho certeza de que meu próximo compromisso será uma revanche contra ela e estou empolgada para conquistar o cinturão".

A brasileira então subiu no octógono e rebateu Shevchenko. "Você não vai conseguir. Vamos lutar de novo e dessa vez vou te finalizar". A européia não deixou barato e retrucou: "Tome cuidado com o que você diz, pois um dia isso se voltará contra você".

Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março

Masvidal surpreende e nocauteia Cerrone

Quatro vitórias em suas últimas apresentações e a possibilidade de conseguir o quinto triunfo consecutivo diante de sua torcida. Donald Cerrone tinha todos os elementos para fazer do UFC Denver um dos momentos mais memoráveis de sua carreira, mas Jorge Masvidal surpreendeu e estragou os planos do Cowboy. Com uma atuação incrível, "Gambred" quase nocauteou Cerrone no primeiro round, mas foi no primeiro minuto do segundo assalto que o lutador encaixou uma sequência que levou o rival ao chão.

"Cowboy é um grande lutador e tem o meu respeito. Venho de um local onde tudo é muito humilde, então lutar é dinheiro fácil para mim. Queria agradecer primeiro a Deus, segundo a Deus e terceiro a Deus, até o final dessa jornada. Não importa se vão me vaiar aqui, guardem o seu fôlego. Tem muito vaia entre os fãs, mas, quando meu nome surge, sabem que sou lutador de verdade. Dana White, traga alguém de verdade e apostem em mim", disse.

Mais UFC Denver: Card Preliminar

Ngannou derrota Arlovski e se consolida na divisão

Oito socos. Esse foi o número de golpes necessários para que Francis Ngannou derrotasse Andrei Arlovski por nocaute. Imponente desde o início, o lutador abusou dos contra-ataques até encaixar um cruzado certeiro no ex-campeão, que caiu no chão e foi massacrado pelo ground and pound até o juiz interromper o duelo. Agora o camaronês tem o maior número de vitórias consecutivas no UFC entre os pesados - cinco.

Confira os resultados completos do UFC Denver:

CARD PRINCIPAL
Valentina Shevchenko derrotou Julianna Peña por finalização no segundo round
Jorge Masvidal derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no segundo round
Francis Ngannou derrotou Andrei Arlovski por nocaute técnico no primeiro round
Jason Knight derrotou Alex Caceres por finalização no segundo round

CARD PRELIMINAR
Sam Alvey derrotou Nate Marquardt por decisão unânime (triplo 29-28)
Raphael Assunção derrotou Aljamain Sterling por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Li Jingliang derrotou Bobby Nash por nocaute no segundo round
Jordan Johnson derrotou Henrique Frankenstein por decisão unânime (triplo 30-27)
Eric Spicely derrotou Alessio Di Chirico por finalização no primeiro round
Marcos Pezão derrotou Jeremy Kimball por nocaute técnico no primeiro round
Alexandre Pantoja derrotou Eric Shelton por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)
Jason Gonzalez derrotou J.C. Cottrell por finalização no primeiro round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC