Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Vitor Belfort fala em falta de motivação de competição e afasta aposentaria

Brasileiro vem de duas derrotas, mas garante que voltará ao topo


O brasileiro Vitor Belfort vem de derrotas para Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi, mas se engana quem acha que ele irá pendurar as luvas aos 39 anos, vinte dedicados ao MMA. O Fenômeno disse em entrevista ao site do Canal Combate que já sabe o que precisa para voltar ao topo da categoria dos médios: motivação para continuar competindo no octógono.
"Tenho intenção de honrar meu legado" | Assine o Combate

“É uma coisa que não tenho tido muito desde a minha luta contra o Jacaré, que é a motivação da competição. De agressividade, de entender que ali não é hora de ser poeta. Acho que falta essa chama da competição, de estar no 'game'. Eu preciso sempre dela. Lógico que estou perto de encerrar minha jornada como atleta, e quero finalizá-la com essa chama”, disse Belfort.

A ideia de Belfort é voltar a ser aquele lutador agressivo que era no começo da carreira, que partia para cima dos adversários e terminava a luta com sequências sensacionais de golpes. E o brasileiro sabe que precisa voltar aos treinos, conversar com sua família e conseguirá dar a volta por cima mais uma vez.

“Acho que não tenho proporcionado o que eu sou, e eu tenho sofrido com isso. Tenho certeza que vou conseguir acender essa chama, conto com o apoio dos meus fãs, da minha família, dos meus treinadores, e tenho certeza que os meus melhores dias estão por vir”, explicou o ex-campeão.