Pular para o conteúdo principal
Wellington Turman comemora após vencer Misha Cirkunov no UFC Vegas 49 (Chris Unger/ Zuffa LLC)
Resultados

Turman, Pedrita e Josiane Nunes vencem no UFC Vegas 49

Três brasileiros tiveram o braço erguido no evento deste sábado (26) em Las Vegas

Três brasileiros saíram vitoriosos do Octógono no UFC Vegas 49, neste sábado (26) em Las Vegas. Wellington Turman finalizou Misha Cirkunov pelo peso-médio, Priscila "Pedrita" Cachoeira venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime no peso-mosca, e Josiane Nunes superou Ramona Pascual, também por decisão, em luta do peso-pena.

Wellington Turman aplica chave de braço e finaliza Misha Cirkunov no UFC Vegas 49 (Chris Unger/ Zuffa LLC)

Na luta co-principal, válida pelo peso-médio, Wellington Turman conquistou a maior vitória de sua carreira, finalizando o veterano Misha Cirkunov no 2º round.

Os dois partiram para a luta agarrada logo no início, e Turman conseguiu ir às costas de Cirkunov, buscando o mata-leão. Após muito resistir, o canadense se livrou da tentativa de finalização e arremessou o brasileiro ao chão, onde conectou alguns golpes e tentou um estrangulamento norte-sul, do qual Wellington conseguiu escapar.

Cirkunov aplicou mais uma queda no início do 2º assalto, e enquanto tentava trabalhar os golpes no ground and pound foi surpreendido por uma rápida chave de braço do brasileiro que resolveu o duelo.

Resultado Oficial: Wellington Turman venceu Misha Cirkunov por finalização (chave de braço) a 1m29s do 2º round.

Priscila Cachoeira golpeia Ji Yeon Kim no UFC Vegas 49 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Priscila "Pedrita" e Ji Yeon Kim batalharam com unhas e dentes por 15 minutos e, no fim, a brasileira foi declarada vencedora por decisão unânime em duelo pelo peso-mosca.

Todos os jurados marcaram 29 a 28 a favor da brasileira, que conquista seu terceiro triunfo nas últimas quatro lutas.

Kim se manteve mais ocupada no 1º round, mas a sensação foi de que os golpes mais contundentes foram os da brasileira, deixando os juízes com uma difícil decisão.

A ação esquentou no 2º assalto, no qual a brasileira teve sucesso ao fazer a sul-coreana sair de seu jogo e entrar na luta franca, já que na distância, Kim estava tendo maior controle do combate.

Os precisos golpes da sul-coreana seguiram encontrando o rosto da brasileira no último round, mas Pedrita continuou andando para frente e passou a atacar com cotoveladas duríssimas que abriram o rosto da adversária, terminando a luta com o momento ao seu lado.

Resultado Oficial: Priscila Cachoeira venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Josiane Nunes conecta soco em Ramona Pascual no UFC Vegas 49 (Chris Unger/Zuffa LLC)

A substituta de última hora Ramona Pascual fez um embate competitivo com Josiane Nunes, mas a brasileira usou sua velocidade e potência nos golpes para sair com a vitória por decisão unânime.

Os jurados marcaram 30-27, 30-27 e 30-26 para a brasileira, que conquistou sua segunda vitória em duas lutas no Octógono.

As duas atletas lançaram golpes duros no round inicial, e apesar de Pascual ter conectado alguns socos na trocação e aplicado uma queda a 90 segundos do fim, dois knockdowns de Josiane provavelmente deram o assalto a seu favor.

A mão esquerda explosiva da brasileira colocou a adversária em apuros novamente no minuto inicial do 2º round, e "Josi" quase encerrou o duelo quando a luta foi para o chão. Mas a estreante se manteve no combate e conseguiu voltar a ficar em pé. Ela ainda aplicou outra queda, mas não causou muito dano e viu a brasileira em controle dos cinco minutos finais, garantindo o triunfo.

Resultado Oficial: Josiane Nunes venceu Ramona Pascual por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26).