Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Wilson Reis quer título dos moscas para comemorar dez anos de carreira

Brasileiro enfrentará o campeão Demetrious Johnson no UFC Kansas City, em 15 de abril

O ano de 2017 é especial para o mineiro Wilson Reis. Além de completar dez anos lutando MMA profissionalmente, ele pode conquistar o cinturão dos moscas no UFC Kansas City, dia 15 de abril, quando enfrenta o campeão Demetrious Johnson. É uma tarefa muito complicada para o brasileiro, mas ele garante que está preparado.
Wilson Reis prevê finalização e fala em revanche | Cinco cinturões no Brasil? | Conheça o desafiante ao título | Qual a melhor vitória de Reis? | Assine o Combate

“Tenho mais experiência que o meu adversário. Me sinto forte, completo e muito preparado e focado para essa luta. Estou na melhor fase da minha vida, e sei que ainda vou viver muitos momentos especiais como esse. Fico muito feliz que as coisas estejam acontecem agora na minha vida, é a oportunidade na hora certa”, disse Reis ao UFC Brasil.

E a experiência dentro do octógono pode ser um fator determinante para Wilson Reis ser o primeiro brasileiro campeão dos moscas. Quem também compartilha da mesma opinião é Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil e ex-campeão dos pesados.

“O Wilson é um grande atleta, muito determinado e experiente. Além disso, está no melhor momento da sua carreira. Já lutou em outras grandes organizações antes de chegar ao Ultimate, ganhando experiência em lutas importantes. Vai entrar no octógono sem o peso da vitória em seus ombros, então tem tudo para fazer um excelente combate e surpreender”, disse Minotauro.

Mas o brasileiro realmente não terá uma missão simples quando entrar no octógono em Kansas City. Isso porque Demetrious Johnson é o único campeão dos moscas no Ultimate, considerado o melhor lutador peso por peso e não sabe o que é derrota desde 2011, quando ainda lutava pelos galos e perdeu para o campeão Dominick Cruz.

Apesar de toda a dificuldade, Wilson Reis sabe bem o que precisa fazer para conseguir vencer Demetrious Johnson nessa categoria e fazer história como o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos moscas.

“Tenho um plano de luta muito bem preparado, estou com muita vontade de ser campeão. Vou colocar um alto volume de golpes, focar em anular ele em pé e levar a luta para tentar finalizar no chão”, disse Reis. E o jiu-jitsu deve mesmo ser o caminho para o Brasil ter mais um cinturão, quem explica é Rodrigo Minotauro.

"O Wilson Reis vai enfrentar o melhor lutador da categoria e talvez o melhor atleta do UFC em atividade nos últimos anos. O brasileiro precisa conseguir achar a distância e impor seu jogo. O nível de chão do Wilson Reis é muito bom, esse é o caminho para sua vitória".

Sonhando com a vitória, Wilson Reis já sabe o que vai fazer quando conquistar o cinturão. “Vou continuar focado, treinando duro e levar o cinturão para o Brasil. Quero dominar a divisão e esse é apenas o começo. Acredito que ele merece uma revanche por tudo que já fez na categoria.