Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Thiago Pitbull pronto para morder novamente após longo tempo afastado

Brasileiro estreia pelo peso-leve dia 12 de novembro, no UFC 205


Pode ser um clichê usado milhares de vezes ao longo da carreira de Thiago Alves no MMA, mas ele está acostumado, e ele gosta, especialmente às vésperas de seu retorno ao octógono, dia 12 de novembro contra Jim Miller.
O “Pitbull” está pronto para morder, e após quase 18 meses afastado, ele quer ser solto da coleira.
“Acho que é um novo começo”, disse, “É um novo começo em uma nova categoria em que eu sei que vou ser 10 vezes mais competitivo, e isso é assustador, porque estive entre os melhores meio-médios por anos e anos. Agora tenho todo um novo leque de adversários que posso enfrentar, e isso é empolgante. Neste ponto da minha carreira, para um cachorro velho estar empolgado, isso é assustador”.
É mesmo, mas também é assustador que um veterano com mais de 14 anos no esporte esteja mudando dos meio-médios para os leves, mas após a derrota para Carlos Condit em maio de 2015, e um longo período de inatividade causado por uma lesão, o brasileiro decidiu que era hora de mudar.
“É como se eu tivesse um corpo totalmente novo”, disse Thiago, “Estou muito mais atlético, e as coisas que posso fazer com meu corpo agora, eu não era capaz de fazer desde que era bem jovem. Conforme você envelhece, eu realmente acho que você deve ficar mais leve, porque é menos peso para seu corpo carregar, e eu me sinto fantástico”.
Mais UFC 205: Alvarez sabe como vencer McGregor | Os números de Tate x Pennington | Weidman x Romero | Gastelum x Cerrone | Prévia do card preliminar | Vicente Luque entra de última hora
Aos 33 anos, Thiago está longe de estar velho, e ele vinha de duas vitórias consecutivas antes da derrota para Condit. E apesar de a divisão dos leves ser tão brutalmente competitiva quanto a dos leves, a estrela brasileira está pronta para ir aos negócios em sua nova categoria.
“Estou me aproximando do meu auge, passei por tudo que a carreira de um lutador pode passar, e agora estou indo para uma divisão em que os caras têm a minha altura e, provavelmente, não são tão fortes quanto eu”, disse, “Tenho muita experiência e vou somar isso à muita força e vontade de vencer para ser o melhor que eu posso ser e me tornar campeão. Vou juntar tudo isso e descarregar nesses pesos-leves”.

As chances de Alves contra qualquer oponente são interessantes, e os confrontos que seriam interessantes são quase infinitos. Mas mais importante é o fato de que ele está realmente de volta após tanto tempo, assim como voltou após as lesões que o afastaram de 2012 a 2014. Ele garante que nunca duvidou que voltaria a calçar as luvas.
“Eu sabia que voltaria, e era apenas uma questão de fazer acontecer novamente”, disse Thiago, “Não é divertido ficar de molho com uma lesão, mas isso já aconteceu tantas vezes comigo que eu aprendi a lidar melhor. A vida é sobre como você lida com tudo que acontece. Passei por isso muitas e muitas vezes, e disse ‘Quer saber? Sei exatamente o que fazer; Vou me organizar, melhorar e voltar mais forte do que antes’. Sei que estou pronto e motivado para voltar a qualquer momento. Não é novidade para mim”.
Essa é uma grande notícia para os fãs de lutas, e para o resto da divisão dos leves, especialmente para Jim Miller, o primeiro homem a testar a nova versão do Pitbull, no Madison Square Garden.
“É uma motivação extra estar em outro grande evento na organização, e não estou dando por vencido de forma alguma”, disse Thiago, “Agradeço por tudo que posso fazer por essa organização e estou pronto para dar um show. Sei que Jim Miller estará preparado, mas vai ser uma noite ruim para ele. Você não vai querer ficar de frente para mim no octógono daqui para frente. É uma má escolha”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC