Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Sete vezes em que Conor McGregor deixou os brasileiros de cabelos em pé

Campeão dos penas desafia Eddie Alvarez pelo título dos leves no UFC 205

Conor McGregor é conhecido por sua língua afiada e provocações incontáveis, mas não há como negar que o irlandês tem uma rivalidade especial com atletas do Brasil. Aqui, relembramos sete vezes em que o "Notorious" deixou os brasileiros de cabelos em pé.

McGregor x Diego Brandão

Tudo começou ainda no início da carreira de McGregor no UFC, em julho de 2014. Em sua terceira aparição no octógono, o irlandês foi escalado para liderar um card em Dublin, na Irlanda, contra Dustin Poirier. O norte-americano, no entanto, se lesionou e foi substituído por Diego Brandão, que aceitou a luta com dias de antecedência.

Sob os gritos ensurdecedores da torcida, McGregor nocauteou Brandão em pouco mais de quatro minutos de luta e lançou aquela que seria uma de suas frases mais icônicas: "Não estamos aqui para fazer parte. Estamos aqui para dominar".

Visita ao Rio de Janeiro

Em novembro de 2014, McGregor foi o atleta convidado do UFC 179, liderado pela revanche entre o então campeão José Aldo e Chad Mendes, no Rio de Janeiro. Um dia antes da luta, o europeu participou de sessão de perguntas e respostas com os fãs brasileiros, e foi aí que realmente abraçou o papel de "vilão".

"Eu adoraria lutar aqui, sem problemas. Se eles quiserem, eu enfrento o José Aldo amanhã", "José Aldo: Uh, vai morrer!" e "Que Conor te abençoe" foram apenas algumas das frases proferidas pelo lutador sob vaias e provocações da plateia.

Provocando José Aldo

Em janeiro de 2015, foi a vez de Aldo viajar para acompanhar um duelo do irlandês. McGregor garantiu sua disputa de título ao nocautear Dennis Siver no segundo round e. sabendo da ilustre presença do campeão na plateia, fez questão de pular a grade do octógono e correr em sua direção para provocá-lo.

Turnê mundial do UFC 189

O duelo com Aldo foi confirmado para julho de 2015 e, para divulgar a luta, ambos os lutadores embarcaram em uma turnê mundial. Passando por oito cidades de cinco países em 12 dias, é claro que "The Notorious" teve oportunidades de sobra para provocar o rival e, de quebra, despertar a ira da torcida brasileira.

Foram vários momentos notáveis da viagem, devidamente registrados em uma série Embedded, mas dois se destacam: o primeiro é quando McGregor mostrou que havia aprendido algumas palavras (nada agradáveis) em português. O segundo foi quando o ousado atleta roubou o cinturão de Aldo em uma coletiva de imprensa.

Go Big

A luta com José Aldo, que deveria ter acontecido em julho, acabou transferida para dezembro de 2015. Nesse meio tempo, McGregor conquistou o cinturão interino dos penas, e outro brasileiro entrou na mira do Notorious: Rafael dos Anjos.

Em coletiva de imprensa realizada em setembro, o irlandês começou a cavar a chance de lutar pelo título dos leves ao provocar o brasileiro, cunhando mais uma de suas declarações famosas: "Quando você assina para me enfrentar, é uma celebração. Você liga para a sua esposa e diz: 'Querida, conseguimos! Conor McGregor nos deixou rico. Tire a calcinha vermelha da gaveta, estamos ricos!'".

UFC 194

O duelo contra Aldo finalmente aconteceu em dezembro de 2015. Depois de meses de provocações incontáveis, McGregor provou que além de falar, também sabe lutar, nocauteando o campeão em 13 segundos de luta e tornando-se o campeão linear dos penas.

UFC 197

Depois de conquistar o título nos 66kg, McGregor foi atrás do cinturão da categoria até 70kg. O duelo contra Rafael dos Anjos foi marcado para o UFC 197, e na coletiva de imprensa disparou a metralhadora contra o brasileiro.

"Quando o José Aldo desce do avião, o país vai recebê-lo. Vamos mandar o Rafael ao Brasil, e tivemos que reservar um hotel em seu país. Ele nunca terá uma recepção de herói em um aeroporto brasileiro porque ele fugiu do país. É por isso que o José é o verdadeiro campeão. Na língua brasileira, esse cara é um gringo". O duelo foi cancelado por conta de uma lesão de RDA.

O UFC 205 terá transmissão ao vivo do Canal Combate a partir de 21h30 (horário de Brasília). Assine e não perca! 

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC