Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bisping e GSP têm primeiro encontro marcado por respeito mútuo e promessas

Campeão dos médios e próximo desafiante ficaram frente a frente na última sexta-feira


Enquanto uma data oficial ainda não foi marcada, a contagem regressiva para a disputa pelo cinturão dos pesos-médios entre Michael Bisping e Georges St-Pierre começou oficialmente na última sexta-feira, em uma entrevista coletiva realizada em Las Vegas.
Se a troca de farpas entre os futuros oponentes diz alguma coisa sobre o que esperar desta luta, pode ficar empolgado, porque vai ser divertido.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
O presidente do UFC Dana White abriu o evento anunciando que Bisping não estava sendo encontrado, e St-Pierre foi quem respondeu as primeiras perguntas da imprensa credenciada.
O canadense falou sobre as mudanças na organização e disse que se sente revitalizado, mas se recusou a dar muitos detalhes sobre seus planos além desta luta com Bisping, comparando frequentemente o panorama atual do UFC com o mercado de ações e querendo saber qual será a ação mais valorizada quando a poeira desta luta baixar antes de decidir seu próximo passo.
Durante sua comparação, Bisping entrou no palco dizendo “Ninguém se importa, Georges” e se desculpando com Dana White pelo atraso, culpando o transporte que deveria levá-lo do hotel à arena.
Leia também: Bisping quer somar lenda ao currículo | GSP retorna e desafia Michael Bisping pelo cinturão
Deste ponto em diante, o “Conde” estava com tudo.
Bisping pareceu um pouco irritado com o fato de St-Pierre querer uma luta contra ele em seu retorno após mais de três anos afastado.
“Você é um lutador muito, muito bom, Georges - eu o respeito muito - mas no fim das contas há uma razão para que existam divisões de peso, é simples assim”, disse Bisping, que começou sua carreira como meio-pesado antes de descer para os médios, “Eu o respeito por voltar, mas sei por que você me escolheu”.
“Você acha que eu sou um oponente fácil, assim como Anderson Silva achou, assim como Luke Rockhold achava quando eu o nocauteei no primeiro round, assim como todos acham. Toda vez continuo provando que eles estão errados. Este é o cara - o maior de todos os tempos - que não quis enfrentar o Anderson quando ele era o cara, mas que volta da aposentadoria para me enfrentar”.

O campeão dos médios sempre insistia em falar sobre o retorno de St-Pierre, forçando o canadense a falar mais sobre seus planos a longo prazo, e reiterando que a luta foi marcada porque Georges o considera um adversário fácil.
“Rush” respondeu Bisping aplaudindo o campeão por sua tenacidade e motivação demonstrados ao longo de sua carreira, acrescentando, de forma educada, que sua única preocupação no momento é nocautear o inglês e tirá-lo do trono da divisão.
“Michael é um tipo diferente de lutador”, começou St-Pierre, “Ele é um lutador que não confia apenas no seu talento, ele trabalha muito duro. Eu admiro isso. Fora sua atitude, admiro sua ética de trabalho porque não importa o que você usar contra ele, ele vai revidar”.
“Não importa que obstáculos eu vou impor, ele vai tentar atravessá-los, então vou precisar quebrá-lo durante a luta e estou ciente disso”.

Com a sequência das perguntas do porquê desta luta, Dana White interrompeu para esclarecer a situação, explicando que a organização estava ciente dos planos do retorno de St-Pierre e que, parte do motivo de Bisping ter sido escolhido como adversário era que o inglês era o único campeão disponível no momento.
“A luta entre Woodley e Thompson já iria acontecer, e você não sabe como esses caras vão sair de lá”, disse Dana, “Quem vai vencer? Alguém vai se machucar? Algo ruim vai acontecer a um deles? Nós não sabemos isso”.
“Então, como vou trazer Georges St-Pierre de volta a menos que eu tenha uma luta muito positiva para ele, e Bisping estava pronto, Bisping queria a luta, então esta era a luta a se fazer”.
Com isso, o duelo se torna oficial e a contagem regressiva começa.
Apesar de uma data oficial ainda não existir, Dana disse que gostaria de agendar o combate para a International Fight Week em julho, o que significa que teremos pelo menos cinco meses de antagonismo entre o campeão peso-médio e seu lendário oponente.
E vai ser incrível.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC