Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Leleco joga favoritismo para Cara de Sapato e diz que já esperava enfrentá-lo

Brasileiros colidem no UFC Hidalgo, neste sábado


No início de 2016, o peso-médio Leonardo “Leleco” Guimarães chegou ao Ultimate após acumular uma série de vitórias e se destacar em eventos nacionais.
A estreia no octógono não foi como ele esperava: acabou derrotado por Anthony Smith em decisão unânime dos jurados no mês de fevereiro, perdendo uma invencibilidade de quase cinco anos.
“Não gostei muito da minha performance, apesar de ter chegado perto de finalizar a luta”, contou Leleco em conversa com a reportagem do UFC Brasil, “Acabei perdendo o controle da adrenalina, demorei para pegar o tempo da luta. O revés ocorreu, mas mudei algumas coisas e venho melhor para a segunda. A cabeça está bem mais forte. Depois da luta, tirei um tempo e fui ao Brasil rever minha família, fortalecer o espírito, e tudo isso vai somar para essa luta”.
A segunda chance do baiano no Ultimate será neste sábado (17), quando ele enfrenta o também brasileiro Antônio “Cara de Sapato”, no UFC Hidalgo.
Mais UFC Hidalgo: Cara de Sapato lamenta duelo contra brasileiro | Quatro motivos para não perder | Brunson garante ser melhor que Hall | Melhores "novatos" do card
O vencedor do TUF Brasil 3 não será o primeiro ex-TUF na carreira de Leleco. Antes de chegar ao UFC, ele já encarou nomes como Ismael Marmota, Jollyson Francino e Rick Monstro, todos ex-participantes do reality, e garante que gosta das grandes lutas.
“Estou acostumado a só ter uma pedrada atrás da outra. Uma das coisas que me fez chegar ao UFC foi ter sempre lutado com os melhores. Por um lado, eu gosto, porque a gente acaba trabalhando mais em todos os aspectos. Ele é um lutador bastante técnico, já tem um respaldo na organização por ter sido campeão do TUF, mas estou preparado”, disse o lutador.

Leleco disse ter um grande respeito pelo próximo adversário e contou que, mesmo antes de ter a luta oferecida, já imaginava que enfrentaria Cara de Sapato no octógono.
“Eu já o conhecia e já esperava que essa luta acontecesse eventualmente. Só achei que seria mais para frente, e não com os dois vindo de reveses”, explicou, lembrando que, em seu último combate, Antônio acabou nocauteado por Dan Kelly.
O embate entre os brasileiros seria, na teoria, um duelo de estilos: Cara de Sapato é faixa-preta de jiu-jítsu e já ganhou diversos títulos na modalidade; Leleco, por sua vez, é oriundo do caratê, e tem na força de suas mãos um de seus principais trunfos.
Sem projetar onde o combate se desenrolará, Leleco tem apenas uma certeza: a de que entrará no octógono como azarão, e não se abala nem um pouco com isso.
“Sempre tive a trocação como a minha luta, desde a infância treinando caratê, mas também comecei o jiu-jítsu cedo. Acredito que surpresas possam acontecer nessa luta. O ‘Sapato’ é especialista no chão, mas hoje em dia não tem ninguém que não saiba algo. O tempo de experiência faz diferença, mas hoje todo mundo treina tudo, então não posso subestimá-lo. Ele vem como favorito”, concluiu.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC