Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Alex Pereira, o treinador do Spider que já nocauteou Adesanya

O brasileiro Anderson Silva convidou um reforço de peso para o seus treinos para o UFC 234, neste sábado (9), quando enfrenta Israel Adesanya: Alex Pereira. 

O nome Alex Pereira pode parecer despercebido para alguns fãs de MMA, mas uma simples apresentação deixa claro o quanto ele é importante no mundo das lutas: campeão do Glory (evento de Kickboxing) e já venceu Isarel Adesanya duas vezes (uma delas por nocaute, tornando-se o único homem a realizar tal feito). 

E é essa bagagem que o atleta de 31 anos trouxe para os treinos de Anderson Silva para essa luta contra o seu ex-rival de kickboxing. A reportagem do UFC Brasil conversou com Alex Pereira e ele contou um pouco como foi aceitar o convite do empresário Jorge Guimarães e treinar com um dos melhores atletas de todos os tempos. 

Mais UFC 234: O primeiro encontro | 'O campeão voltou' | O mural de Spider em Melbourne | TOP 10 Anderson Silva | Quem vence: Spider x Adesanya?

"Eu cheguei para ajudar o Anderson a melhorar ainda mais, em nenhum momento pediram para eu ser como o Israel Adesanya. Tenho minha história como campeão em outro torneio e sei que estou acrescentando nos treinos para essa luta", disse Pereira. 

Talvez o único homem a enfrentar Israel Adesanya e a treinar com Anderson Silva, Pereira tem certeza que o brasileiro tem perfeita condição de vencer bem o confronto deste sábado. Para isso, o 'Spider' só precisa fazer o que já vem fazendo há bastante tempo nos treinos: bater forte. 

"O Anderson é mais forte e rápido, consegue sair muito bem dos golpes e usar os contragolpes de uma forma excelente. Eu já enfrentei os dois e posso falar que o Anderson bate muito mais forte. E olha que eu só treinei com ele, porque na luta os golpes ficam ainda mais fortes". 

"O meu conselho para o Anderson é ter volume de golpes e usar a distância. Não fazer como os outros rivais, que tentaram dar um bote de longe para resolver. Tem que chegar no Adesanya. Alguns não conseguem chegar tão perto porque não têm a defesa boa, mas o Anderson é diferente. Ele é o cara mais difícil para o Adesanya. Se ele não vencer, acredito que ninguém mais consegue.