Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Após “melhor performance” no UFC 237, Warlley Alves mira Abu Dhabi

Meio-médio reconhece boa apresentação no Rio e planeja subir gradualmente nos rankings

Warlley Alves teve uma apresentação impressionante no UFC 237, no Rio de Janeiro, quando nocauteou Serginho Moraes no terceiro round, conquistando ainda um bônus de Performance da Noite no evento.

Brasil

Veja também: Bate-Estaca não acha que é hora para revanche com Joanna

O próprio lutador reconhece que teve uma de suas melhores noites no Ultimate: "Foi a melhor performance, sem dúvidas”, disse em conversa com a reportagem do UFC Brasil, Acho que essa, a da casa (TUF Brasil 3), e a do falastrão do Colby Covington, foram maneiras - apesar de que não tem nem muito como avaliar, porque foi bem rápida a do Colby".

O triunfo recolocou o mineiro no caminho das vitórias, já que em seu combate anterior havia sido nocauteado por James Krause. E as mudanças, de lá para cá, foram muitas.

"Eu tive alguns problemas na luta contra o Krause. Passei por problemas pessoais e profissionais que acabaram me atrapalhando. Estava com um problema de saúde e não entrei tão ligado quanto nessa”, disse, “Obviamente teve coisas em que procurei melhorar, que procurei fazer. Dei uma ‘intensivada’ no boxe, que era uma das áreas em que eu pecava na trocação, comecei a fazer um processo de coach e isso me ajudou bastante. Tudo o que vem acontecendo da última derrota para cá serviu para eu amadurecer e conseguir atingir esse nível, que não pretendo deixar regredir".

Apesar do triunfo dominante no Rio de Janeiro, Warlley não saiu do Octógono sem algumas marcas da batalha. O atleta revelou que sofreu algumas microfraturas no pé, devido a chutes defendidos pelo rival, mas garantiu que estará de volta aos treinos totalmente recuperado em duas semanas, e já está de olho em uma data para retornar ao Octógono.

"Tem uma data que estou namorando, que é o evento em Abu Dhabi”, disse, citando o evento agendado para o dia 7 de setembro nos Emirados Árabes Unidos, “Estou conversando com meus técnicos para ver se não estou antecipando muito, mas provavelmente entre setembro e outubro já devo estar lutando".

Warlley não mira nenhum nome em particular para dividir o Octógono com ele neste evento, mas compartilhou que tem um plano de carreira para subir gradualmente no ranking dos 77kgs.

"Eu quero lutar com quem o UFC deixar e quiser que eu lute. O mais importante para mim é o topo”, disse, "Tenho vontade de lutar com um Top 20. Estou renovando meu contrato. Foram 10 lutas no UFC, sete vitórias, então quero renovar meu contrato e começar com Top 20, Top 15, Top 10 para até daqui a quatro, cinco lutas estar brigando no Top 5 pela oportunidade de brigar pelo cinturão. É o que eu planejei, mas Deus sabe de todas as coisas. Um passo de cada vez, meu foco é a próxima luta".

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube