Pular para o conteúdo principal

Bethe Correia celebra treinos na AKA: "Me sinto em casa"

Ex-desafiante mira retorno contra oponente ranqueada


Ex-desafiante peso-galo, Bethe Correia encarou a derrota para Ronda Rousey como motivação para evoluir. A paraibana saiu do Brasil rumo aos Estados Unidos para treinar em uma das mais renomadas academias de MMA do mundo, a American Kickboxing Academy, junto de nomes como Luke Rockhold, Cain Velasquez e o campeão meio-pesado Daniel Cormier.

Ronda Rousey projeta luta contra Cris Cyborg | Assine o canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Encarar uma temporada em outro país e sem dominar o idioma local não é fácil, mas Bethe garante que a prática está valendo a pena.

"Está sendo a experiência mais desafiadora da minha vida fora as lutas em si", disse a lutadora ao portal Ag Fight. "Mas como amo novidades e evolução, estou amando! É a primeira vez na vida que saio da minha casa sozinha pra outro país, outra cultura, sem saber uma palavra em inglês. […] A galera da AKA é incrível, eles me receberam super bem! Me sinto em casa", afirmou, revelando que usa do famoso "jeitinho brasileiro" para se comunicar.

"O inglês está bem complicado e engraçado (risos). Estou me virando bem no “macaquês” (risos). É incrível que, mesmo não sabendo de nada, eu consigo me virar. Acho que vou aprender fácil, porque estou tentando arriscar bem. Curso por enquanto não, mas se ficar difícil posso até pensar em fazer algo", declarou.

Bethe conta que escolheu a AKA por ser um time com uma base sólida na luta de chão, com treinos fortes de  wrestling e jiu-jítsu, e revelou o desejo de encarar uma oponente ranqueada na categoria até 61kg.

"Todo atleta tem que buscar novas experiências para evoluir. Sou o que sou por tudo que a ‘Pitbull Brothers’ fez por mim. É uma grande academia, mas procurei fazer minha primeira experiência fora em uma academia com wrestling forte, chão forte e que fosse completa no MMA. […] Na hora certa terei minha luta e o mundo ficará feliz em me ver depois do revés contra a Ronda e ver a nova Bethe lutando. Adoraria lutar com uma ranqueada para mostrar meu crescimento, mas o que vier é peixe", declarou. 

Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias