Pular para o conteúdo principal
Notícias

Bom Dia, UFC: Glover aposta na experiência para vencer Jiri Prochazka

Brasileiro faz sua primeira defesa de cinturão dia 11 de junho, no UFC 275 em Singapura

O campeão meio-pesado Glover Teixeira se prepara atualmente para sua primeira defesa de título, que será no dia 11 de junho, em duelo contra Jiri Prochazka na luta principal do UFC 275.

Em entrevista ao portal Ag. Fight, o mineiro de 42 anos destacou que sua experiência tem sido um fator fundamental para sua atual sequência de seis triunfos consecutivos no Octógono.

"A experiência, a tranquilidade, já estive ali várias, já sei o que tem que fazer", disse. "Quando esses caras começaram a lutar, treinar, eu já estava enfrentando os melhores do mundo. Tudo isso é experiência, muitos anos na estrada".

Glover falou também sobre a preparação para o confronto com o adversário, 13 anos mais novo, que tem 12 vitórias consecutivas na carreira, sendo as duas mais recentes já no UFC, contra Volkan Oezdemir e Dominick Reyes.

"É difícil treinar para o jogo de alguém. Você tem que fazer o seu, o que vai fazer melhor. É difícil trazer alguém para copiar o jogo, porque você também acaba se preocupando muito com o outro e esquece o que precisa fazer", explicou. "Tenho que trabalhar bastante o olho e estar em alerta para ver algumas brechas. Vou ver mais lutas dele para olhar onde pisa, qual movimento ele faz".

"Meu negócio é treinar o gás, focar no que preciso fazer. Estou preparado para uma guerra e levar os caras para o fundo do poço e, claro, ver as brechas para não tomar um golpe e acabar a luta", concluiu.

Confira todas as lutas já anunciadas para o UFC 275

Prestes a fazer a sua primeira luta principal, Amanda Lemos deu uma entrevista falando da oportunidade em ser uma das protagonistas do UFC Vegas 52!

Já são 5 vitórias seguidas! Confira como foram os triunfos de Amanda Lemos no Octógono como aquecimento para o UFC Vegas 52!

GIRO NAS REDES

Não perca o UFC 275: Teixeira x Procházka, neste sábado, 11 de junho, a partir das 20 horas (horário de Brasília), ao vivo e com exclusividade no Canal Combate.