Pular para o conteúdo principal
Atletas

Cinco lutas de Sean Strickland para assistir antes do UFC 297

Campeão dos médios enfrenta Dricus du Plessis no próximo sábado (20) em busca de sua primeira defesa de título

O campeão dos médios Sean Strickland vai em busca de sua primeira defesa de cinturão no próximo sábado (20), quando enfrenta Dricus du Plessis na luta principal do UFC 297, em Toronto, no Canadá. O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Antes do confronto, vamos relembrar cinco grandes vitórias do norte-americano como aquecimento para o evento: 

Sean Strickland x Uriah Hall (UFC Vegas 33 – 31/7/2021)

Sean Strickland golpeia Uriah Hall na luta principal do UFC Vegas 33. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Sean Strickland golpeia Uriah Hall na luta principal do UFC Vegas 33. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Começamos com a primeira luta principal que Sean Strickland fez no Ultimate. Após conquistar três vitórias seguidas em seu retorno ao peso-médio, ele teve Uriah Hall pela frente no UFC Vegas 33. Durante os cinco rounds, o norte-americano utilizou uma combinação eficaz de jabs e diretos, mantendo Hall em constante pressão e evitando os chutes poderosos do jamaicano. Apesar de não conseguir a vitória pela via rápida, Strickland manteve o controle durante 25 minutos de combate. 

Veja também: A trajetória de Sean Strickland até o cinturão do UFC

Reveja Sean Strickland x Uriah Hall no UFC Fight Pass

 

Sean Strickland x Jack Hermansson (UFC Vegas 47 – 5/2/2022) 

Na luta principal do UFC Vegas 47, Sean Strickland conquistou sua sexta vitória consecutiva ao derrotar Jack Hermansson por decisão dividida. O norte-americano, que na época ocupava a 7ª colocação no ranking da categoria, conseguiu defender bem as investidas do lutador sueco, especialmente as tentativas de quedas nos dois primeiros rounds, e começou a se sobressair com seu jab preciso nos 15 minutos finais, controlando o ímpeto de Hermansson e ganhando na opinião de dois dos três juízes laterais. 

Reveja Sean Strickland x Jack Hermansson no UFC Fight Pass

 

Sean Strickland x Nassourdine Imavov (UFC Vegas 67 – 14/1/2023) 

Sean Strickland comemora a vitória na luta principal do UFC Vegas 67. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Sean Strickland comemora a vitória na luta principal do UFC Vegas 67. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


No primeiro evento do UFC em 2023, Sean Strickland recuperou-se de sua última derrota ao aceitar, de última hora, enfrentar Nassourdine Imavov na luta principal do UFC Vegas 67. O norte-americano demonstrou versatilidade, aplicando mais chutes e quedas do que em suas lutas anteriores. Quando Imavov o pressionou, Strickland respondeu com sequências precisas de jabs e diretos. Após 25 minutos, os juízes deram a vitória para o "Tarzan" por decisão unânime, encerrando sua sequência de duas derrotas e reafirmando sua posição como um atleta do Top 10 na época. 

Reveja Sean Strickland x Nassourdine Imavov no UFC Fight Pass

 

Sean Strickland x Abus Magomedov (UFC Vegas 76 – 1/7/2023) 

Sean Strickland exibiu um impressionante volume de golpes para superar Abus Magomedov e garantir sua segunda vitória em lutas principais em 2023. Após um 1º round desafiador, Strickland intensificou sua agressividade atacando Magomedov e aumentando o volume de golpes. Essa performance resultou na vitória por nocaute sobre o alemão antes de 10 minutos de luta, sendo a primeira por esta via desde 2020. Foi por conta deste triunfo que ele teve a chance de lutar pelo cinturão na luta abaixo. 

Reveja Sean Strickland x Abus Magomedov no UFC Fight Pass

 

Sean Strickland x Israel Adesanya (UFC 293 – 10/9/2023) 

Sean Strickland comemora a conquista do cinturão no UFC 293. (Foto por Mark Evans/Getty Images)

Sean Strickland comemora a conquista do cinturão no UFC 293. (Foto por Mark Evans/Getty Images)


O duelo que chocou o mundo do MMA em 2023. Desafiante ao cinturão, Sean Strickland superou o então campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 293. O norte-americano começou forte, pressionando o nigeriano e até derrubando-o nos segundos finais do 1º round. Adesanya encontrou seu ritmo nos rounds seguintes, usando efetivamente os chutes na coxa e mostrando seu kickboxing, mas nos dez minutos finais, Strickland recuperou o controle, acertando bons golpes no rosto do rival. Após nove anos no UFC e ter lutado em três categorias diferentes, Strickland se tornou o 13º campeão indiscutível dos pesos-médios.

Reveja Sean Strickland x Israel Adesanya no UFC Fight Pass

UFC 297: Strickland x Du Plessis foi um evento realizado em 20 de janeiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no  UFC Fight Pass.

News and announcements

View all