Pular para o conteúdo principal
Notícias

Claudia Gadelha vence Randa Markos no UFC 239

Brasileira conquistou sua sexta vitória na categoria em decisão unânime neste sábado (6)

A mudança de equipe parece ter rendido bons frutos para Claudia Gadelha. A brasileira venceu Randa Markos por decisão unânime no UFC 239, neste sábado (6).

Social Post

Fora uma tentativa de queda no segundo round, a luta transcorreu em pé. Gadelha achou sua distância cedo e conectou bons golpes no rosto da oponente, e Markos não teve medo de partir para cima com combinações e clinches.

No fim, a agressividade e o domínio do centro do Octógono contaram mais para os juízes, e a brasileira foi declarada a vencedora por decisão unânime.

“Estou nesse jogo há tanto tempo, luto desde antes das mulheres estarem no UFC. Eu precisava de pessoas para me ajudarem. Eu estou aprendendo. Tudo o que fiz hoje é novidade para mim”, declarou.

Social Post

Esta foi a primeira luta de Gadelha depois de se preparar em Nova Jersey, fazendo treinos ao lado de nomes como Frankie Edgar e Marlon Moraes. A peso-palha vem alternando resultados positivos e negativos em suas últimas quatro lutas, e vinha de derrota para Nina Ansaroff.

Ela ainda dedicou a vitória à sua mãe, que fez aniversário nesta noite. Com o triunfo, Gadelha se tornou a terceira lutadora com mais vitórias na categoria (6), ao lado de Rose Namajunas e Tecia Torres e atrás de Jessica Andrade (7) e Joanna Jedrzejczyk (9).