Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dominick Cruz: em fotos, as três lutas do ex-campeão antes de enfrentar Dillashaw

A aguardada luta entre os dois astros acontece no domingo(17), em Boston

O norte-americano Dominick Cruz volta ao octógono no domingo (17), em Boston, quando enfrenta o campeão dos galos TJ Dillashaw. Cruz era detentor do cinturão, mas passou quatro anos sem lutar por causa de várias lesões e acabou perdendo seu título. O ex-campeão voltou ao octógono em setembro de 2014, conseguiu um belo nocaute em 61 segundos, mas logo depois voltou a sofrer com as lesões. Apesar da área de imbatível e ex-campeão indiscutível da categoria, Cruz tem apenas três lutas no Ultimate. Confira seu desempenho no octógono.
Dana ansioso para Dillashaw x Cruz | Assine o Combate | Cruz cita Faber e acusa Dillashaw de falsidade 
Dominick Cruz era campeão do WEC e com a extinção do torneio chegou ao UFC como dono do título dos galos. A primeira luta foi contra o velho conhecido Urijah Faber, que já havia vencido Cruz em 2007. Mas o novo campeão demonstrou muita evolução no seu jogo, dominou cinco rounds e saiu da estreia no octógono com o cinturão.

Demetrious Johnson hoje é o melhor peso por peso do mundo e campeão absoluto dos moscas. Mas antes de descer de categoria, em 2011, o campeão perdeu para Dominick Cruz, que mais uma vez mostrou um excelente volume de golpes e levou por decisão dos juízes.

As inúmeras lesões fizeram Cruz perder o cinturão e impediram que ele voltasse ao octógono. Ele só voltou a lutar quatro anos depois, quando enfrentou o japonês Takeya Mizugaki no UFC 178. Quem esperava um Dominick Cruz lento e sem falta de ritmo errou totalmente, já que o norte-americano nocauteou o rival em 61 segundos.