Pular para o conteúdo principal
Dustin Poirier and Justin Gaethje are set to fight for a second time as the main event for UFC 291 in Salt Lake City
Noticias

Dustin Poirier e Justin Gaethje lutam pelo cinturão BMF no UFC 291

Duelo entre os pesos-leves será a luta principal do evento de 29 de julho, em Salt Lake City

O UFC retorna a Salt Lake City com um duelo candidato à "Luta do Ano" liderando o card do UFC 291, em 29 de julho. Atual 2° lugar no ranking do peso-leve, Dustin Poirier encara o 3° colocado Justin Gaethje na luta principal do evento pelo cinturão vago BMF, em um duelo programado para cinco rounds. O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo e com exclusividade.

Arte anunciando a luta entre Dustin Poirier e Justin Gaethje no UFC 291. (Divulgação)

Arte anunciando a luta entre Dustin Poirier e Justin Gaethje no UFC 291. (Divulgação)


Poirier ocupa a 13ª colocação no ranking peso por peso e vem de uma vitória espetacular por finalização sobre Michael Chandler em 2022. O norte-americano é um lutador dinâmico e completo e possui triunfos marcantes no Octógono contra Conor McGregor (duas vezes), Max Holloway (duas vezes) e Eddie Alvarez. Poirier agora pretende vencer Gaethje novamente para dessa vez conquistar o cinturão BMF.

Ex-campeão interino do peso-leve, Gaethje se estabeleceu ao longo dos anos como um dos lutadores mais empolgantes do MMA. Dono de uma mão pesada e de um wrestling de elite, ele possui vitórias memoráveis sobre Michael Chandler, Donald Cerrone e Rafael Fiziev. Gaethje planeja agora se vingar de Poirier com um nocaute espetacular na revanche.

Fique ligado em UFC.com.br para mais informações.

UFC 291: Poirier x Gaethje 2 foi um evento realizado dia 29 de julho, em Salt Lake City. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.