Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Faber acha que desgaste físico de Dominick pode ser chave para sua vitória

Rivais lutam pelo cinturão dos pesos-galo no UFC 199


Aos 37 anos, Urijah Faber já tem mais de 40 lutas profissionais de MMA no currículo, algo raro para um lutador de menos de 70 quilos, já que as divisões mais leves demoraram para chegar nos grandes eventos.
Entretanto, o “California Kid” parece ainda estar em ótima forma, tem sete vitórias em suas últimas nove lutas, e, neste sábado (4), contra Dominick Cruz, pelo peso-galo, disputará um cinturão do UFC pela terceira vez em cinco anos na organização.
Mais UFC 199: Estreante brasileiro, Frankenstein promete show | Rockhold promete nocaute único | Bisping quer coroar carreira com cinturão | Melhores momentos do Treino Aberto
De acordo com o próprio Faber, seu grande trunfo nesta revanche será justamente a parte física, já que Cruz passou por diversas cirurgias e lutou apenas duas vezes em mais de quatro anos - vale lembrar, entretanto, que Dominick recuperou seu cinturão vencendo TJ Dillashaw em janeiro deste ano.
“O corpo do Dominick sofreu muito e não parece mais o mesmo. Ele não está envelhecendo bem. Eu estou envelhecendo bem, estou em um dos melhores condicionamentos físicos que já estive”, disse Urijah em entrevista ao UFC.com.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Os adversários já se conhecem bem. Se enfrentaram em 2007 - vitória de Faber -, e 2011 - vitória de Dominick. Para enfrentá-lo pela terceira vez, Faber diz que não vê segredos, tampouco se preocupa com os famosos pontos fortes de Cruz: sua movimentação e defesa.
“Se você assistir nossa última luta, eu não tive problemas para acertá-lo. Nunca tive problemas para alcançá-lo, então você pode falar da movimentação dele e tudo mais, mas isso não me atrapalhou”, concluiu.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC