Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Completando uma década de UFC, Bisping planeja coroar carreira com cinturão

Inglês desafia o título dos pesos-médios no UFC 199


Um dos atletas há mais tempo sob contrato com o UFC, Michael Bisping fará, no próximo sábado (4), sua primeira disputa de cinturão na organização, quando enfrentará Luke Rockhold, pelos médios, na luta principal do UFC 199.
Mais UFC 199: Rockhold promete nocaute único | Jacaré aposta em Rockhold | Treinador de Bisping faz aposta ousada | Dominick diz que bater em Faber será recompensa |Weidman se desculpa por lesão | Bisping não teme Rockhold
A trajetória do inglês no octógono começou há 10 anos, em 2006, quando ele se tornou campeão da terceira edição do TUF, ainda pelos meio-pesados. Com 27 anos na ocasião, Bisping tinha apenas dois de experiência no MMA e estava invicto na ocasião.
Após conhecer a primeira derrota, quatro lutas depois, contra Rashad Evans, Bisping resolveu se testar entre os médios e, ao longo da última década, das muitas vitórias, e algumas outras derrotas, tem vivido em constante aprendizado, como disse em entrevista ao UFC.com.
“Estou sempre aprendendo, aprendi muito com minha última luta. Nesse esporte, se você não está sempre evoluindo, você está perdendo. O Michael Bisping que venceu o TUF 3 não duraria um minuto comigo hoje”, disse.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
A última luta citada por Bisping foi contra Anderson Silva, em fevereiro. O grande triunfo da carreira do inglês foi também seu terceiro consecutivo na organização, o que lhe deu a vaga na disputa de cinturão da categoria após a lesão do desafiante original, Chris Weidman.
Apesar de reconhecer que aceitar um duelo tão importante com pouca antecedência não é o ideal, Bisping acredita que tem o que é possível para sair do UFC 199 como campeão.
“Essa é a maneira ideal de conseguir um title-shot? Não, com um camp inteiro seria ideal. Mas minha chance é agora. Até agora, não foi como um roteiro que eu escreveria, mas eu tenho uma grande chance de escrever o fim desse roteiro”, concluiu.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC