Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

'Foi a luta mais fácil da minha carreira', diz Cormier sobre Anderson Silva

Norte-americano enfrentou o brasileiro de última hora no UFC 200, em julho de 2016


O campeão dos meio-pesados Daniel Cormier participava de uma conversa por telefone com jornalistas para promover sua luta contra Anthony Johnson no UFC 210, em 8 de abril, quando foi perguntado se ele achou que estava mais lento no combate contra Anderson Silva no UFC 200, em julho de 2016.
Mais UFC 210: Cormier revela estratégia | Melhores disputas de cinturão no meio-pesado | Como é levar um golpe de Anthony Johnson? | Cormier fora de controle | Assine o Combate

Irritado com a pergunta, Cormier fez questão de frisar que a luta contra o ex-campeão dos médios não foi nada difícil - ele lutaria contra Jon Jones, que teve problema com doping, então Anderson Silva aceitou subir de categoria e lutar de última hora.

"Não sei porque as pessoas estão falando sobre isso. Lutei contra Anderson Silva apenas dois dias depois de ser informado que seria ele e venci o cara que é considerado o melhor lutador de todos os tempos, 30-26 nas papeletas. Não foi uma luta perigosa, foi a luta mais fácil de toda a minha carreira. Não sei como eu fiquei mais lento, estava sentindo que conseguia derrubá-lo quando quisesse", disse Cormier.

A luta entre Cormier e Johnson é uma revanche, já que eles se enfrentaram no UFC 187, em maio de 2015, quando Cormier finalizou o rival no terceiro round. Enquanto isso, Anderson Silva segue se preparando para o UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, quando enfrenta Kelvin Gastelum, nos médios.