Pular para o conteúdo principal
Islam Makhachev em sua entrada na luta principal do UFC 294. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Rankings

Islam Makhachev ultrapassa Alexander Volkanovski no ranking peso por peso

Campeão dos leves nocauteou o australiano no UFC 294 e agora está em 2° lugar na lista dos melhores lutadores da organização

O campeão dos leves Islam Makhachev continua sua caminhada rumo ao topo do ranking peso por peso do UFC. Após nocautear Alexander Volkanovski na revanche que marcou luta principal do UFC 294, o russo ultrapassou o australiano e agora ocupa a 2ª colocação na lista dos melhores lutadores da organização.


Makhachev precisou de menos de cinco minutos para sair com a vitória em Abu Dhabi, ampliando assim sua sequência de vitórias para 13 - a maior entre os atletas na atualidade. Acima do campeão dos leves no ranking está apenas o campeão peso-pesado Jon Jones, que coloca seu cinturão em jogo contra Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, em 11 de novembro.

A atualização desta terça-feira (24) também trouxe novidades no peso-médio. Khamzat Chimaev conquistou uma vitória por decisão majoritária sobre Kamaru Usman na luta co-principal do UFC 294 e entrou no ranking da categoria, garantindo o nono lugar. Esta foi o segundo duelo que o atleta fez na divisão até 84 kg.

Usman, por outro lado, sofreu uma queda drástica no ranking peso por peso, indo da 7ª para a 13ª posição após a derrota para Chimaev. Porém, o ex-campeão meio-médio se mantém em 1° lugar no ranking da categoria até 77 kg.

Confira aqui os rankings atualizados de todas as divisões