Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jason: ‘Não importa como, vou derrubá-lo’

Campeão dos penas da primeira edição do TUF Brasil enfrenta Tom Niinimaki no UFC Barueri

O campeão peso-pena da primeira edição do The Ultimate Fighter, Rony Jason, volta ao octógono para enfrentar o finlandês Tom Niinimaki no UFC Barueri, no próximo dia 20 de dezembro. Em conversa com a equipe do UFC.com.br, o lutador disse que espera um final diferente de sua última luta, quando perdeu para Robbie Peralta em uma controversa decisão dividida, no TUF Finale 3, em maio.

“Até hoje estou engasgado com esse resultado. Eu preferia ter sido nocauteado, como fui contra o Jeremy Stephens, porque aí eu não dependeria dos juízes. A luta inteira eu pressionei o Peralta, mesmo tendo uma fratura na mão. Depois do anúncio do resultado, até ele ficou surpreso. Dessa vez eu vou finalizar ou nocautear para não sobrar nenhuma dúvida que venci”, comentou.

- Confira o perfil de Rony Jason

Ansioso para voltar a lutar, Jason acredita que o fato de seu oponente ter perdido seus dois últimos combates deve favorecê-lo dentro do octógono. “Acho que ele vem com tudo pra cima e isso será ótimo, pois costumo lutar no erro do adversário. Sei que ele é um cara perigoso, bom na trocação e no chão, mas estou preparado em todas as áreas, especialmente no jiu-jitsu, onde tenho minha formação. Não importa como, vou derrubá-lo”, afirmou.

- Confira o perfil de Tom Niinimaki

Em caso de vitória, Jason já sabe aonde gostaria de fazer seu próximo combate. “Amo lutar em casa, mas eu gostaria de participar de um card no Japão. Apesar do estresse de uma viagem de avião e da perda de peso, eu dou muito valor para a cultura do país. Eles têm aquela tradição dos samurais e valorizam muito os lutadores, desde a época do PRIDE”, ressaltou.

Quando perguntado se essa luta poderia ser uma revanche contra Peralta, o brasileiro afirma que toparia o duelo, mas não faz questão de escolher adversário. “A categoria dos penas é muito disputada, então pode ser que eu esteja em um bom momento e ele em um momento ruim. O importante para mim é sempre estar lutando e buscando crescer cada vez mais dentro do UFC. Se acharem que lutar novamente com ele é algo bom, terei o maior prazer em fazer isso”.

Confira o card do evento:

UFC: Machida x Dollaway, 20 de dezembro, Barueri (SP)

Card Principal
Lyoto Machida x CB Dollaway, peso-médio
Renan Barão x Mitch Gagnon, peso-galo
Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins, peso-meio-pesado
Elias Silvério x Rashid Magomedov, peso-leve
Erick Silva x Mike Rhodes, peso-meio-médio
Rony Jason x Tom Niinimaki, peso-pena

Card Preliminar
Marcos Pezão x Igor Pokrajac, peso-meio-pesado
Daniel Sarafian x Dan Miller, peso-médio
Darren Elkins x Hacran Dias, peso-pena
Leandro Issa x Ulka Sasaki, peso-galo
Marcio Lyoto x Tim Means, peso-meio-médio
Vitor Miranda x Jake Collier, peso-médio