Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Marcio Lyoto promete nova postura contra Tim Means

Lutador baixou de categoria e treinou junto de seu ídolo para o duelo no UFC Barueri 

Marcio Lyoto volta ao octógono no próximo dia 20 de dezembro, quando enfrenta o americano Tim Means no card preliminar do UFC Barueri. Finalista entre os médios na terceira edição do TUF Brasil, o lutador foi derrotado por Warlley Alves, mas mesmo assim conseguiu um contrato com o Ultimate. Em entrevista ao UFC.com.br, ele fala da felicidade em ter uma segunda chance na organização.

- Confira o perfil de Marcio Lyoto

“É a realização de um sonho poder estar no UFC. Sempre lutei em eventos menores e é um impacto muito grande estar no card principal logo em sua estreia, com muita gente te assistindo. Confesso que fiquei nervoso e não consegui mostrar o meu jogo, mas agora estou mais experiente e preparado. Tenho certeza que o resultado será diferente”, comentou.

O lutador baixou para os meio-médios, categoria diferente da que participou no reality. “Fiz essa mudança por um conjunto de fatores. Eu não sofria quase nada para bater o limite de peso dos médios. Fazia uns três ou quatro dias de dieta, perdia pouco, e também recuperava pouco peso. Me sinto mais confortável, forte e adaptado entre os meio-médios”, explicou.

O UFC Barueri também será especial para Marcio por outro motivo: Lyoto Machida. O catarinense terá pela primeira vez a oportunidade de dividir um card com o ex-campeão dos meio-pesados, responsável pelo seu apelido por conta da semelhança de estilos e pela formação que ambos têm no caratê. Não bastasse isso, o atleta 3 ainda de treinou durante três meses na Black House ao lado do ídolo, aumentando ainda mais sua admiração pelo atleta.

- Confira o perfil de Lyoto Machida

“Foi uma surpresa como as coisas aconteceram. O Lyoto já estava com a luta marcada contra o CB Dollaway e, no final de um treinamento, o Joinha (Jorge Guimarães) disse que seria engraçado ver dois Lyotos no mesmo card. Liguei na mesma hora para o Thiago Tavares, que é meu empresário, e disse que queria lutar em Barueri. A resposta positiva veio em uma semana. Fiquei muito feliz, pois o Lyoto foi como um irmão mais velho nesse período e me ensinou muita coisa. Espero colocar tudo em prática”, afirmou.

Sobre seu adversário, Marcio diz que as seis lutas feitas por Tim Means no Ultimate até podem ajudá-lo, mas que isso não será o suficiente para dar a ele a vitória. “Ele é mais experiente, mas eu estarei lutando em casa. Será um combate de dois strikers, onde vamos buscar o nocaute o tempo todo. O público com certeza vai adorar e eu espero premiar todo o apoio que receber das arquibancadas com uma grande apresentação”.

- Confira o perfil de Tim Means

UFC: Machida x Dollaway, 20 de dezembro, Barueri (SP)

Card Principal
Lyoto Machida x CB Dollaway, peso-médio
Renan Barão x Mitch Gagnon, peso-galo
Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins, peso-meio-pesado
Elias Silvério x Rashid Magomedov, peso-leve
Erick Silva x Mike Rhodes, peso-meio-médio
Rony Jason x Tom Niinimaki, peso-pena

Card Preliminar
Marcos Pezão x Igor Pokrajac, peso-meio-pesado
Daniel Sarafian x Dan Miller, peso-médio
Darren Elkins x Hacran Dias, peso-pena
Leandro Issa x Ulka Sasaki, peso-galo
Marcio Lyoto x Tim Means, peso-meio-médio
Vitor Miranda x Jake Collier, peso-médio