Pular para o conteúdo principal
Notícias

Jéssica Bate-Estaca elogia Weili Zhang e rebate provocações

Campeã peso-palha conversou com jornalistas no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (31)

A primeira defesa de cinturão de Jessica Andrade está cercada de pioneirismos.

Primeira brasileira campeã do peso-palha do UFC, “Bate-Estaca” protagonizará a primeira disputa de cinturão em um card do Ultimate na China em 31 de agosto, ao enfrentar Weili Zhang – primeira chinesa a lutar por um título na organização, entre homens e mulheres.

Veja as lutas já confirmadas para o UFC Shenzen

Percebeu quantos “primeiras” e “primeiros” foram citados? Parece muita pressão quando se pensa assim, certo? E é mesmo. Mas a campeã brasileira garante que os nervos não lhe afetam antes da hora.

“Acredito que essa questão de controlar a ansiedade é o principal. É treinar, se dedicar e manter sua cabeça sempre no certo, no que você não pode dar um passo além da sua perna”, disse em conversa com jornalistas no Media Day realizado no Rio de Janeiro.

“Eu venho treinando tudo o que é possível que eu imagino que ela possa colocar. Ela é uma adversária muito completa, de verdade. Tem a parte de chão, de quedas, uma trocação muito boa e muito forte, então estou me preparando para tudo! Acredito que ansiedade mesmo eu só sinto quando estou ali naquele corredor. Depois que piso lá dentro a ansiedade vai embora e só fica a concentração, o foco, e ali é a hora que o filho chora e a mãe não vê”.

Rivalidades

Jessica também foi questionada sobre declarações que duas lutadoras deram recentemente: Joanna Jedrzejczyk e Claudia Gadelha.

Em entrevista recente, Gadelha declarou à repórter Helen Yee que não achava justo que Jessica lutasse no peso-palha porque ela é “muito mais forte que as meninas”. A campeã respondeu, e não dispensou a ideia de enfrentar a compatriota mais uma vez.

“Achei que o importante era bater o peso, e não a força! Mas tá bom. Se ela conseguir fazer as vitórias dela igual eu fiz, que eu batalhei para chegar a minha oportunidade de disputar o cinturão de novo, por que não? Eu lutaria com ela de novo”, disse. Jessica venceu Gadelha por decisão em 2017.

Já Jedrzejczyk criticou os treinos da brasileira. "Vi os 'stories' dela treinando. Ela nunca foi uma striker, mas vendo o treino dela? Neste nível? Não é tão boa”, disse a polonesa no 'Ariel Helwani's MMA Show'. A resposta de “Bate-Estaca” veio de forma tranquila.

“Não vou ficar postando meus vídeos no Instagram. De que adianta bater 10 mil socos no aparador e chegar na luta e dar um soco que parece uma pluma? Eu bato com força. Não vou colocar meu ponto forte na internet para os outros ficarem olhando. Vou colocar o que eu acho que vai ficar legalzinho, que não vai chamar muita atenção, e está tranquilo. Ela quer ibope, quer me provocar para ver se eu peço a luta antes da hora. Mas vai ter que comer feijão com arroz, vai ter que chegar lá e ter a chance. Tem tantas outras na frente dela”, rebateu a campeã.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube