Pular para o conteúdo principal
Leon Edwards of Jamaica reacts after defeating Kamaru Usman of Nigeria in the UFC welterweight championship fight during the UFC 286 event at The O2 Arena on March 18, 2023 in London, England. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Resultados

Leon Edwards vence trilogia com Kamaru Usman no UFC 286

Campeão dos meio-médios defendeu pela primeira vez o cinturão com triunfo por decisão majoritária neste sábado (18)

Leon Edwards defendeu o cinturão dos meio-médios com vitória por decisão majoritária sobre o ex-campeão Kamaru Usman na trilogia que liderou o UFC 286, no último sábado (18) em Londres. | Reveja o evento completo no UFC Fight Pass

Leon Edwards golpeia Kamaru Usman no UFC 286, em Londres, em março de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Cada luta na série entre os rivais foi melhor que a anterior, e a luta principal do UFC 286 será lembrada como a melhor da trilogia.

Por cinco rounds, Edwards e Usman fizeram um confronto equilibrado, com ambos tendo momentos de superioridade. Edwards conectou diversos chutes nas pernas, Usman manteve constante pressão trabalhando com suas mãos, e nenhum teve clara vantagem. O duelo permaneceu "lá e cá" até o último gongo soar, levando a decisão aos jurados.

A dedução de um ponto de Edwards no 3º round por segurar a grade para evitar uma queda poderia ser o fator decisivo em uma luta ultra-competitiva e equilibrada entre dois rivais com larga história. Mas quando os placares foram somados, Edwards foi declarado vencedor por decisão majoritária, defendendo seu título pela primeira vez em um clássico contra um dos grandes meio-médios de todos os tempos.

UFC 286: Edwards x Usman 3 foi um evento realizado em 18 de março de 2023 em Londres, na Inglaterra. Clique aqui e confira a cobertura completa.

News and announcements

View all