Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mais disciplinado, Glover Teixeira mira novo title-shot em 2016

Mineiro encara Patrick Cummins no UFC São Paulo


O ano de 2014 não foi dos melhores para Glover Teixeira. O mineiro viu sua invencibilidade de nove anos ser interrompida em uma disputa de título contra Jon Jones e, pela primeira vez na carreira, emendou uma sequência de derrotas ao ser superado por Phil Davis.

A má fase fez com que o brasileiro repensasse alguns aspectos de seus treinamentos. Glover passou a levar uma vida mais regrada, controlando melhor a dieta, e os resultados já começaram a aparecer. Ele finalizou Ovince Saint Preux em agosto, e agora está escalado para enfrentar Patrick Cummins no UFC São Paulo, em 7 de novembro.

Leia mais: Vitor Belfort revela motivação | Glover e Vitor treinam na Chute Boxe, em SP | Mais um brasileiro confirmado no UFC SP

Com uma vitória sobre o atual número 10 do ranking dos meio-pesados, Glover acredita que fica mais perto de disputar novamente o título da divisão até 93kg.

"Quero lutar e sair sem lesão para voltar rápido ao topo. E voltar rápido para esse cinturão em 2016 com certeza. Vamos batendo em todo mundo até chegar lá de novo", disse o lutador em conversa com jornalistas na festa de lançamento do UFC São Paulo.

Assim como o último algoz de Glover, Cummins tem o wrestling como especialidade. O brasileiro, no entanto, garante que a derrota sofrida no passado não serve de nada para prever como será sua performance em novembro.

"Eu acredito no meu wrestling, acredito no meu jiu-jítsu. Vou treinar como treino para todas as lutas, porque ainda faltam oito semanas e tudo pode mudar. Talvez na última semana eu faça um treino específico, mas eu estou preparado para tudo. Eu vou lá e vou lutar", declarou.

O UFC São Paulo terá como luta principal o duelo entre os veteranos Vitor Belfort e Dan HendersonGaranta seu ingresso para o show. 

Assine o Canal Combate

Baixe o aplicativo do UFC