Pular para o conteúdo principal
Matheus Nicolau vence luta parelha contra Manel Kape no UFC Vegas 21
Resultados

Matheus Nicolau vence luta parelha contra Manel Kape no UFC Vegas 21

Brasileiro bateu o rival por decisão dividida no card principal do evento

Matheus Nicolau tem todos os motivos para sorrir em seu retorno ao Octógono. O brasileiro travou uma verdadeira guerra contra Manel Kape e saiu vitorioso por decisão dividida dos juízes no UFC Vegas 21, realizado no último sábado (13), no UFC Apex.

"Sinto que fiz o suficiente para vencer a luta. O 1º round foi meu, o 2º com certeza foi dele, mas no 3º round, acho que acertei os melhores golpes, os golpes mais limpos. Mesmo que ele tenha tido um ritmo mais agressivo, sinto que acertei ele com os golpes mais limpos. Acho que fiz o suficiente para vencer a luta"

Nicolau começou o primeiro round mostrando iniciativa e chutando as pernas do rival. Depois de rodar pelo Octógono, o brasileiro conseguiu colocar Kape par baixo e passou a trabalhar posições. Nicolau quase conseguiu uma guilhotina, mas Kape escapou. Perto do fim do primeiro round, o brasileiro conseguiu mais uma queda e assim manteve o duelo até a buzina soar.

O panorama do segundo round foi totalmente diferente. Kape encontrou a distância e passou a acertar diversos golpes no brasileiro. O português mostrava velocidade e conectou um uppercut que balançou Nicolau, que buscou levar a luta pro chão - sem sucesso. O domínio em pé de Kape durou os cinco minutos, com o brasileiro encolhido e se defendendo.

No último assalto, as ações ficaram equilibradas. Kape diminuiu a intensidade e os chutes baixos de Matheus passaram a fazer efeito, com o português perdendo o equilíbrio. Perto do fim, Kape acertou uma forte joelhada e pressionou com uma blitz de golpes, mas dois dos três juízes marcaram vitória para o brasileiro (29-28, 28-29, 29-28) ao fim de 15 minutos movimentados.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube