Eventos
Lutadores passarão por mais três pontos em três países
Conor McGregor estava impressionado com sua primeira coletiva de imprensa de boxe no Staples Center, em Los Angeles, o campeão peso-leve caminhou confiante pelo palco, encarou Floyd Mayweather, seu oponente de 26 de agosto, e depois fez um discurso de quase cinco minutos e meio para a arena lotada.
"Ninguém fez isso antes. Vocês têm que me dar crédito", sorriu.
E ele está certo. Apesar de sua estreia no boxe profissional, que acontecerá na T-Mobile Arena em Las Vegas em pouco mais de um mês, ser contra um dos melhores pugilistas da era atual, o lutador de MMA não hesitou em prever a vitória contra Mayweather, que tem um cartel 49-0.
"Eu vou nocauteá-lo em até quatro rounds, marquem as minhas palavras", disse o irlandês. "A movimentação, a força, a ferocidade, ele nunca experimentou isso. Eu não tenho medo dele. As regras são limitadas, é como se fosse 1/4 de uma luta. Se fosse uma luta de verdade, acabaria em menos de um round".
E enquanto McGregor parecia aproveitar todos os minutos enquanto usava seu terno azul exclusivo, Mayweather estava mais sério com seu moletom do Money Team com um boné que estampava o número 48.
Isso, pelo menos, até o norte-americano de 40 anos ter sua vez ao microfone e começar o próprio discurso, com direito a gritos de guerra junto aos fãs, caminhadas pelo palco e várias provocações.
"Vinte e um é o número", disse. "São 21 anos que estou no topo. Eu estou pouco me f… se vai ser um ringue ou um octógono, eu estou no topo:.
E apesar de não lutar desde a vitória sobre Andre Berto em 2015, "Money" garante que McGregor será a sua próxima vítima.
"Eu sou um velho", brincou, dirigindo-se ao oponente de 28 anos. "Eu não sou o mesmo que era há 20 anos, o mesmo lutador que era há cinco anos ou há dois anos. Mas ainda sou bom o suficiente para te bater".
"Todos sabemos que o Sr. Tapinhas gosta de desistir", atacou, relembrando a derrota de McGregor para Nate Diaz em 2016. "Você vai cair de cara ou de costas. Como prefere?"
Foi este o comentário que parece ter atingido McGregor, que antes havia provocado Mayweather por conta dos recentemente revelados problemas do atleta com o Fisco americano. O norte-americano, que mostrou um cheque no valor de cem milhões de dólares ao público, foi rápido ao rebater quando o irlandês disse que era o dinheiro do fiscal.
"Eu sou o fiscal e vou taxar o seu traseiro", declarou Mayweather, parecendo se divertir tanto quanto o rival na primeira das quatro paradas da turnê. O campeão em cinco categorias até disse uma palavra gentil para o oponente.
"É preciso dois guerreiros para criar um evento como este. Mas em 26 de agosto, você estará acabado".
Que comecem os jogos.