Pular para o conteúdo principal

Melendez x Alvarez: rivalidade e promessa de trocação intensa no UFC 188

Pesos-leves fazem o segundo duelo mais importante da noite


Apesar do UFC 188 ter a disputa pela unificação do cinturão dos pesados entre Cain Velasquez e Fabrício Werdum como luta principal, há outro combate neste sábado (13) que é sério candidato a um dos melhores da noite: Gilbert Melendez e Eddie Alvarez. Conhecidos pela agressividade, os pesos-leves estão entre os tops da divisão, e prometem um duelo com bastante movimentação, especialmente na luta em pé.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhum momento do UFC 188

Ex-campeão dos leves no Strikeforce, sendo o dono de cinturão mais dominante da história da extinta organização com nove defesas, Melendez ocupa atualmente a quarta colocação no ranking da categoria no Ultimate. Com onze nocautes na carreira, o norte-americano de descendência mexicana sabe da importância em vencer a luta para voltar a sonhar com o cinturão da categoria, e conta com o apoio da torcida mexicana para sair com o triunfo.

- Confira o card completo

“Essa é minha terra natal e lutar aqui é ver um sonho se tornando realidade. Tenho orgulho de minhas raízes mexicanas. Será bom me apresentar diante da torcida. O Alvarez disse que eu estava o evitando, mas isso é mentira, apenas procurava a oportunidade certa. Sou um lutador melhor, uso melhor a distância e tenho um QI de lutador mais apurado”, comentou Melendez ao UFC.

- Visite a UFC Store

Alvarez, por sua vez, busca a primeira vitória no Ultimate após chegar na organização, em 2014. Com 14 nocautes nas 25 vitórias do cartel, o lutador de 31 anos encara Melendez como um dos maiores desafios de sua carreira. “O Gilbert sempre disse que queria me enfrentar. Já venci títulos, fui campeão em diversos eventos. Para mim o que vale é o adversário, é o que os fãs querem ver. Agora ele vai ter o que quer e vai se arrepender”.