Pular para o conteúdo principal
Notícias

Michael Chandler: “Charles Oliveira é o adversário perfeito para mim”

Norte-americano encara o brasileiro pelo cinturão dos leves dia 15 de maio no UFC 262

O norte-americano Michael Chandler sabe que não terá vida fácil, mas está confiante para o duelo com Charles do Bronx pelo cinturão dos pesos-leves, dia 15 de maio na luta principal do UFC 262.

Em entrevista à ESPN, o 4º colocado no ranking dos 70 Kg elogiou a fase e as qualidades do brasileiro, mas garantiu que está pronto para ser o próximo detentor do título, que ficou vago após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov.

“Oliveira é um grande teste”, disse, “Ele é um cara que está em uma enorme sequência de vitórias, e quando você consegue tantas vitórias seguidas como ele, especialmente no tanque de tubarões que é o peso-leve, você adquire uma grande confiança”.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Michael Chandler addresses the media after the UFC 257 event inside Etihad Arena on UFC Fight Island on January 23, 2021 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Michael Chandler addresses the media after the UFC 257 event inside Etihad Arena on UFC Fight Island on January 23, 2021 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

“Ele é habilidoso em todas as áreas. Ele é muito perigoso em seu jogo de finalizações, muito perigoso no chão e sua trocação está sempre melhorando”, continuou, “Mais do que qualquer coisa, vou montar uma ótima estratégia. Eu vou ser exatamente quem sou, não há muito o que mudar. Eu tenho vivido o estilo de vida do campeão, tenho lutado como se fosse sempre enfrentar o número um, como se tudo estivesse em jogo desde que entrei nesse esporte há 12 anos. Estou empolgado para competir contra ele. Ele é um veterano com muitas lutas no UFC e acho que, de muitas formas, ele é o adversário perfeito para mim”.

Chandler estreou no Octógono em janeiro deste ano com vitória por nocaute no 1º round sobre o então Top 5 da categoria Dan Hooker. Dono de um cartel com 22 vitórias e cinco derrotas, ele ainda possui no currículo triunfos sobre os ex-campeões do Ultimate Benson Henderson e Eddie Alvarez.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube