Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Michel Pereira é o legítimo “showman”

Brasileiro enfrenta Tristan Connelly neste sábado no UFC Vancouver

Se o que você quer ver, como fã de MMA, é um atleta que pensa em primeiro lugar em agradar o público e só depois na vitória, você precisa começar a acompanhar Michel Pereira, o “Demolidor”.

Mais UFC Vancouver: Cinco perguntas para Augusto SakaiCerrone x Gaethje: Prévia em números | Como assistir | Card completo

O paraense de 25 anos estreou no Ultimate no último mês de maio e, em sua primeira experiência no Octógono, ele conseguiu ambos: após atacar com golpes rodados e até esboçar o “Showtime Kick”, andando na grade para chutar o adversário, ele conectou uma joelhada voadora em Danny Roberts e definiu o combate com apenas mais um soco. Tudo em apenas 1m47s de combate.

Uma estreia perfeita, não? Não para ele. Acredite se quiser, o “Paraense Voador” não ficou satisfeito.

“Foi bom estrear com uma boa vitória, mas a vitória por si só, para mim, não vale nada. Eu prefiro o espetáculo. Venci em menos de dois minutos, mas queria ter tido mais tempo para mostrar do que eu sou capaz, porque tenho muito mais a mostrar”, disse em conversa com o UFC Brasil, “Eu prefiro dar um show, levantar o público e fazer uma luta empolgante do que simplesmente vencer por vencer”.

Neste sábado, ele volta à ação no UFC Vancouver. Originalmente, o brasileiro enfrentaria o russo Sergey Khandozhko, que, por problemas com o visto de imigração, foi substituído pelo estreante local Tristan Connelly. A mudança de última hora incomodou Michel, mas não pelos motivos que você poderia imaginar.

“Para mim não muda muito, porque eu me preparo para lutar com qualquer um, só fiquei um pouco chateado porque queria lutar com o russo, que acho que tem um estilo de luta que combinaria bem com o meu e faria uma luta bacana”, disse.

Dando início à sua trajetória no Ultimate com personalidade, Michel já está pensando alto. Não, ele ainda não fala em ser campeão, mas visualiza um duelo perfeito para suas pretensões de fazer as melhores lutas possíveis.

"O cara da minha categoria que eu tenho interesse em lutar é o Nate Diaz, por ele ser também um cara que a luta dele é legal, vende muito, ele dá muito show. Aí a gente ia ver quem dá mais show", falou o brasileiro.

Um passo de cada vez. Primeiro, Michel tem pela frente o compromisso deste sábado, e ele garante que fará o ingresso valer a pena.

"Podem esperar um grande espetáculo. Podem esperar uma luta divertida, bem empolgante. Os golpes que eu penso em fazer são golpes nunca vistos. Eu tenho muita coisa para mostrar no UFC", concluiu.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube