Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Miesha Tate se põe à disposição para duelo com Cris Cyborg: "Seria gratificante"

Campeã peso-galo tem defesa de título marcada para o UFC 200


Considerada uma das melhores lutadoras peso-por-peso do mundo, Cris Cyborg finalmente estreou no Ultimate em maio, atropelando Leslie Smith com vitória por nocaute no primeiro round, e se colocando como um grande desafio às demais atletas da organização.
O único empecilho para a brasileira é a inexistência de sua categoria original, a peso-pena, no Ultimate, o que a obrigou a perder alguns quilos a mais e enfrentar Leslie em peso casado de 63,5kg, entre o limite dos penas e dos galos.
Leia também: Cyborg descarta mudança de categoria, mas aceita desafios
Apesar disso, a atual detentora do cinturão peso-galo, Miesha Tate, admitiu em um almoço com a imprensa nesta semana que tem como objetivo pessoal enfrentar Cris no futuro, apesar de ter como prioridade, no momento, defender seu título recém-conquistado.
“Acho que seria muito bacana enfrentar a Cyborg e realmente ver como é enfrentar alguém com o poder dela. Admito que fisicamente eu estaria em desvantagem, mas acho que posso provar que tenho o coração, a durabilidade, a determinação, a força de vontade e a técnica para superar esse tipo de desafio. E isso me intriga. Seria gratificante para mim”, disse Miesha.
Antes de pensar em uma super-luta, entretanto, Miesha tem compromisso marcado no dia 9 de julho, no UFC 200, em Las Vegas, quando defende pela primeira vez seu cinturão, contra outra brasileira: Amanda NunesAssine já o Combate e não perca esse grande evento!
O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC