Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Minha luta inesquecível: Rafael dos Anjos

Brasileiro conquistou o cinturão dos leves ao vencer Anthony Pettis por decisão dos juízes

O brasileiro Rafael dos Anjos vinha de três boas vitórias e tinha a chance de enfrentar um dos melhores pesos-leve do Ultimate, o ex-campeão Anthony Pettis. Perto do octógono estavam os filhos, esposa e amigos, torcendo para que o lutador menos badalado conseguisse vencer. E aconteceu, durante cinco rounds Rafael dos Anjos bateu em Pettis, venceu por decisão dos juízes e lembra daquela noite como a sua luta inesquecível.
Mais UFC Singapura: Holm e Bethe buscam vitória definitiva | dos Anjos fala sobre mudança de categoria | Relembre a trajetória de Rafael dos Anjos | As promessas do evento | Confira o card completo

“Gosto muito da luta contra o Ben Henderson (Nocaute no primeiro round), mas a contra o Pettis, em que ganhei o cinturão, foi muito maneira. Ter minha família comigo foi muito especial. Muitas pessoas esquecem que o Anthony Pettis, na época, era o número um peso-por-peso, ou seja, era o melhor lutador do mundo”, diz um orgulhoso dos Anjos.

Neste sábado, a partir de 5:30, Rafael dos Anjos fará sua primeira luta como meio-médio contra Tarec Saffiedine no UFC Singapura. E a experiência de vencer Pettis e se tornar campeão dos leves será muito importante para ele ter sucesso e mais uma categoria do Ultimate. Eu consegui tirar o cinturão de um cara como o Pettis. O show era dele, o nome do evento era “Showtime”, então fui lá de azarão e roubei a cena. Foi muito legal".