Pular para o conteúdo principal
Especiais

O evento perfeito do UFC com lutas de 2021

Separamos aqui o que seria o melhor evento de todos os tempos com lutas de 2021

Foram 43 eventos, 510 lutas e mais rounds do que podemos contar. Depois de tantos momentos icônicos no Octógono, nós separamos as lutas de 2021 que fariam um evento perfeito do UFC, seja pela sua importância ou pela maneira que ela terminou. Confira:

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

TJ Dillashaw x Cory Sandhagen (UFC Vegas 32)

Essa luta mostra o motivo do peso-galo ser um dos melhores no UFC. Foi uma luta ultra-competitiva, com dois talentos de elite, que terminou com a vitória do ex-campeão. Vocês até podem discordar da decisão dos juízes, mas jamais da qualidade do duelo.

Julianna Peña x Amanda Nunes (UFC 269)

O choque do ano - para não dizer da história do MMA. Um dos acontecimentos mais inesperados já vistos no Octógono. A vitória de Julianna Peña sobre Amanda Nunes por finalização chega para mostrar que o nosso esporte é um dos mais espetaculares do mundo - e com certeza merece estar na lista.

Valentina Shevchenko x Jéssica Andrade (UFC 261)

Todos imaginavam que Jéssica Andrade seria a lutadora que daria mais trabalho para a campeã Valentina Shevchenko entre todas as lutadoras no peso-mosca, mas a rainha da categoria teve uma performance dominante e mostrou que não está no topo à toa, vencendo a brasileira por nocaute técnico.

Clay Guida x Leonardo Santos (UFC Vegas 44)

Uma das grandes reviravoltas do ano, Clay Guida conseguiu o improvável ao finalizar o faixa-preta Leonardo Santos. O veterano quase foi nocauteado no começo, mas mostrou um coração e uma raça enormes para escapar do momento ruim e, aproveitando o cansaço do brasileiro, conseguiu a finalização com um mata-leão preciso.

Justin Gaethje x Michael Chandler (UFC 268)

Uma das melhores lutas que já vimos na história. Justin Gaethje e Michael Chandler protagonizaram 25 minutos de selvageria no Madison Square Garden e provaram que pertencem a uma prateleira diferente. Foram 15 minutos violentos, de golpes fortes e que terminaram com Gaethje triunfante.

Merab Dvalishvili x Marlon Moraes (UFC 266)

Outra luta caótica e cheia de reviravoltas. Marlon começou melhor na luta e atordoou Merab algumas  vezes durante o combate. O lutador da Geórgia, porém, provou ser um dos atletas mais resilientes da atualidade e assegurou a 7ª vitória seguida com uma ofensiva espetacular, nocauteando o brasileiro. 

Amanda Lemos x Montserrat Conejo (UFC Vegas 32)

Amanda Lemos mostrou que era diferenciada pese duelo. Desde o começo, a brasileira pressionou a rival e mostrou sua principal característica: a força física misturada com uma excelente técnica. Foi assim que ela conseguiu o nocaute no primeiro round e consolidou sua posição como uma das lutadoras do momento.

Mason Jones x David Onama (UFC Vegas 41)

Pouco se fala dessa luta, mas durante 15 minutos, ambos trocaram 150 golpes significativos. Onama entrou no duelo com pouco tempo de preparação, mas entregou muito, enquanto Jones também mostrou que é um lutador para se ficar de olho. Por fim, vitória do galês na decisão dos juízes,

Kai Kara-France x Rogério Bontorin (UFC 259)

Bontorin deixou Kara-France completamente atordoado no começo e quase conquistou a vitória, mas o neo-zelandês mostrou que não é um lutador fácil de se derrotar. Ele se recuperou do começo difícil, foi se impondo e, por fim, conseguiu nocautear o brasileiro em grande estilo.

Ian Garry x Jordan Williams (UFC 268)

Garry chegou como uma das promessas mais esperadas no Octógono - e conseguiu corresponder em sua estreia. Mostrando um estilo muito sólido e um grande talento, o irlandês nocauteou Jordan Williams e levantou a torcida no Madison Square Garden. Será que temos aí o novo Conor McGregor?

Chris Barnett x Gian Villante (UFC 268)

O UFC 268 com certeza foi recheado de lutas divertidas. Chris Barnett nos proporcionou um grande momento ao nocautear Gian Villante com um chute rodado e, logo em seguida, comemorar da maneira mais inesperada possível com um mortal. Foi um momento realmente especial para qualquer pessoa que goste do esporte.

Jeff Molina x Aoriqileng (UFC 261)

Molina e Aoriqileng mostraram que têm tudo para desfrutarem de grandes momentos após uma ótima luta de estreia para ambos. Os dois desferiram cerca de 200 golpes significativos e acertaram cerca de 60% de tudo que soltaram no Octógono. Por fim, melhor para Molina, que é alguém para ficarmos de olho em 2022.

Matthew Semelsberger x Jason Witt (UFC Vegas 21)

Semelsberger precisou de apenas 16 segundos para fazer o seu trabalho no Octógono. O lutador nocauteou Jason Witt e conquistou o segundo nocaute mais rápido do ano, O que nos impressiona aqui é que Witt é um cara duro - ou seja, Semelsberger conseguiu o que poucos (ou que ninguém mais) vai conseguir.

Gillian Robertson x Priscila Pedrita (UFC 269)

Robertson mostrou mais uma vez seu ótimo jogo de chão ao finalizar Priscila Pedrita no 1º round. A canadense teve um pouco de dificuldade no começo, mas deu aula quando a luta foi para o chão e lá conseguiu um mata-leão sem nem precisar encaixar os ganchos. Mais uma vitória de uma das lutadoras mais intrigantes do peso-mosca.

Trevin Jones x Mario Bautista (UFC 259)

Jones e Bautista gastaram os cinco primeiros minutos de luta trocando golpes e mostrando apenas uma coisa: essa luta não iria durar os 15 minutos. Em uma dessas trocas, Jones encaixou um uppercut em Bautista, que acusou e foi à lona. Jones então precisou apenas garantir a vitória no ground and pound, fechando assim a nossa lista.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube