Pular para o conteúdo principal

Rodrigo Minotauro relembra os principais fatos da sua vitoriosa carreira

Ex-campeão dos pesados aposentou as luvas na última terça-feira (1)

O baiano Rodrigo Minotauro aposentou as luvas na terça-feira (1), depois de uma carreira recheada de vitórias, lutas de superação, títulos e muitas histórias. O ex-lutador listou os três principais fatos da sua carreira, aqueles que ele mais se orgulha e estarão sempre guardados em sua memória.
 
O novo Minotauro | Trajetória | Lutadores agradecem |Assine o Combate
 
Vitória contra Bob Sapp
"A época do Japão foi muito gloriosa, era uma experiência ótima lutar lá. Quando enfrentei Bob Sapp foi em um estádio para 100.000 pessoas, estava lotado. Conseguimos unir duas televisões para fazer a transmissão, foi um marco na divulgação do nosso esporte", analisa Minotauro, que fez contra Sapp talvez a luta mais marcante da sua carreira.

Cinturão do UFC ao vencer Tim Sylvia
Minotauro foi o primeiro e único peso-pesado a conseguir os cinturões de campeão do Pride e do UFC. "A luta contra Tim Sylvia foi memorável. Me tornei lutador por causa do UFC, conquistar o cinturão no torneio foi algo que não tem como avaliar", disse o ex-lutador.

UFC no Brasil
Os cinturões e as boas apresentações no Japão e Estados Unidos não eram o bastante para Minotauro. Ele queria lutar no Brasil - e isso aconteceu em 2011. "A volta do UFC para o Brasil foi um grande marco, ainda bem que tive a honra de participar. Lembro que naquele dia o povo brasileiro se uniu, estava vestindo a bandeira com orgulho".