Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Rogério Bontorin prepara os primeiros passos no UFC

Revelado pelo Contender Series, paranaense estreia no Octógono em Fortaleza

Três revelações do Contender Series Brasil pisarão pela primeira vez no Octógono no dia 2 de fevereiro, no UFC Fortaleza. Um deles é Rogério Bontorin, paranaense de 26 anos que chega ao Ultimate após vencer possivelmente a melhor luta da primeira temporada do programa, quando finalizou Gustavo Gabriel.

Logo em sua estreia, Bontorin terá pela frente o russo Magomed Bibulatov, atual 11º colocado no ranking dos pesos-mosca, um desafio que motiva o brasileiro.

“Nunca gostei de lutar com adversário fraco, então pegar um cara ranqueado é melhor ainda", disse. "Estou ansioso, mas estou focado. Estou pensando em estrear com vitória e estou treinando bastante para isso".

Rogerio Bontorin

Dono de um cartel idêntico ao do oponente, com 14 vitórias e apenas uma derrota, Rogério sabe que terá um adversário duro pela frente, mas acredita que já está preparado para tudo o que o “Chaborz” pode oferecer.

"Acho que ele vai tentar me colocar para baixo sempre nos finais dos rounds, mas estou com o jiu-jítsu afiado e a defesa de quedas também", analisou.

Apesar de estar fazendo sua estreia na organização entre os pesos-mosca, Bontorin se colocou à disposição da organização para competir também em sua categoria de origem, o peso-galo. Calmo e com os pés no chão, ele quer apenas dar um passo de cada vez.

"Estou chegando devagar, quero conquistar meu espaço e vamos ver o que vai acontecer", concluiu.