Pular para o conteúdo principal
Gilbert Burns of Brazil celebrates after his TKO victory over Demian Maia of Brazil in their welterweight fight during the UFC Fight Night event on March 14, 2020 in Brasilia, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC)
Atletas
UFC Fight Pass

Top 5: Lutas de Gilbert Durinho para assistir antes do UFC 287 | UFC Fight Pass

Brasileiro encara Jorge Masvidal na luta co-principal do evento do próximo sábado (8) em Miami

O brasileiro Gilbert Durinho vai em busca da segunda vitória consecutiva em 8 de abril, quando encara o sempre empolgante Jorge Masvidal na luta co-principal do UFC 287. O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo e na íntegra a partir das 19 horas (horário de Brasília).

Antes da batalha envolvendo esses dois grandes atletas, vamos relembrar cinco lutas marcantes do brasileiro, que você pode rever no UFC Fight Pass.

Gilbert Durinho x Demian Maia (UFC Brasília - 14/3/2020)

Em seu primeiro grande desafio desde que subiu ao peso meio-médio, Durinho encarou Demian Maia na luta co-principal do UFC Brasília. Apesar de ambos serem exímios praticantes de jiu-jítsu, Gilbert buscou manter a luta em pé, visto que possuía maior poder de nocaute e velocidade do que o compatriota. A estratégia rendeu frutos e em menos de três minutos de combate o lutador de Niterói conseguiu a vitória, consolidando-se como um dos melhores da categoria.

Assista à Gilbert Durinho x Demian Maia no UFC Fight Pass

Gilbert Durinho x Tyron Woodley (UFC Vegas 1 - 30/5/2020)

A performance mais dominante de Durinho no Octógono. O brasileiro tomou a iniciativa do combate do início ao fim, conectando golpes em pé e levando a melhor na luta agarrada, enquanto Wodley ficava apenas na defensiva, sem resposta. Durante 25 minutos, Durinho mostrou que era um lutador de elite e completo, vencendo por decisão unânime de forma incontestável a primeira luta principal que fez no Octógono.

Assista à Gilbert Durinho x Tyron Woodley no UFC Fight Pass

Gilbert Durinho golpeia Tyron Woodley na luta principal do UFC Vegas 1. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Gilbert Durinho golpeia Tyron Woodley na luta principal do UFC Vegas 1. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Gilbert Durinho x Stephen Thompson (UFC 264 - 10/7/2021)

Após perder para Kamaru Usman na disputa de cinturão, o brasileiro retornou ao Octógono para encarar um dos lutadores mais experientes e perigosos do peso meio-médio: Stephen Thompson. O norte-americano começou usando bem seu alcance e movimentação, mas Durinho conectou um golpe que abalou Thompson no fim do primeiro round. O brasileiro aproveitou o bom momento conquistado para impor seu jogo nos rounds seguintes e sair com a vitória por decisão unânime.

Assista à Gilbert Durinho x Stephen Thompson no UFC Fight Pass

Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev (UFC 273 - 9/4/2022)

Pode ser estranho colocar uma derrota do brasileiro na lista, mas a luta entre Durinho e Chimaev foi tão espetacular que seria impossível deixá-la de fora. O sueco era visto como um grande favorito e por diversas vezes provocou o brasileiro, dizendo que ele não teria chance alguma. O que vimos, no entanto, foi uma verdadeira guerra, com os dois mostrando todo seu talento no Octógono. Tanto Durinho quanto Chimaev mostraram que possuem as mãos pesadas e grappling de elite, mas o sueco saiu com a vitória após 15 minutos memoráveis.

Assista à Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev no UFC Fight Pass

Gilbert Durinho x Neil Magny (UFC 283 - 21/1/2023)

Em sua última apresentação, Durinho voltou às origens e mostrou toda a qualidade de seu jiu-jítsu. O brasileiro encarou Neil Magny no card principal do UFC 283 e teve toda a torcida carioca a seu favor, o que apenas engrandeceu seu triunfo. Os dois trocaram golpes em pé por algum tempo, até que o lutador da casa colocou o duelo para baixo com uma queda espetacular. No chão, Durinho foi para a montada e encaixou o triângulo de mão. Magny tentou resistir o quanto pode, mas acabou batendo em desistência para o delírio da torcida brasileira.

Assista à Gilbert Durinho x Neil Magny no UFC Fight Pass

Gilbert Burns após finalizar Neil Magny no card principal do UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)

Gilbert Burns após finalizar Neil Magny no card principal do UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)


O UFC 287: Pereira x Adesanya 2 foi um evento realizado em 8 de abril de 2023 em Miami, nos Estados Unidos. Confira aqui a cobertura completa.

News and announcements

View all