Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC 244: Marcas históricas

Confira quem entrou para o livro dos recordes do Ultimate no evento do último final de semana

O 500º evento da história do Ultimate ficou para a conta no último sábado, e o UFC 244 teve alguns números que entraram para o livro dos recordes da organização. Confira quais são eles.

Jorge Masvidal x Nate Diaz

A luta principal do UFC 244 se tornou a 4ª luta na história do UFC a ser encerrada ao final do 3º round, quando prevista para cinco rounds. As outras foram Tito Ortiz x Ken Shamrock (UFC 40), Randy Couture x Vitor Belfort (UFC 49) e BJ Penn x Sean Sherk (UFC 84).

Brasil

Derrick Lewis

Derrick Lewis se juntou a Stipe Miocic e Stefan Struve na 4ª posição dos maiores vencedores da história dos pesos-pesados, com 13 triunfos. Eles ficam atrás somente de Andrei Arlovski (17), Frank Mir (16) e Junior Cigano (15).

Ele está de volta! Confira os melhores momentos da vitória de Derrick Lewis sobre Blagoy Ivanov e o que o norte-americano disse no Octógono do UFC 244.


Kevin Lee

Kevin Lee se juntou a Tony Ferguson e Beneil Dariush na 1ª posição entre os atletas com mais vitórias no peso-leve desde 2014 - ano em que Lee estreou na organização - com 11. Ele também é agora o 2º com mais nocautes ou finalizações no período com 7, atrás apenas de Ferguson, que tem 8.

Lutador voltou ao peso leve e nocauteou Gregor Gillespie de forma espetacular na luta que abriu o card principal do UFC 244.


Corey Anderson

Corey Anderson conquistou sua 4ª vitória seguida na divisão dos meio-pesados, e é o 2º atleta com a maior sequência ativa na organização, empatado com Aleksandar Rakic. Eles ficam atrás apenas de Dominick Reyes, que tem 6 triunfos consecutivos atualmente. Anderson também é, ao lado de Ovince Saint Preux, o atleta com mais vitórias na divisão desde 2014 - ano em que estreou no Ultimate - com 10.

Brasil

Edmen Shahbazyan

Edmen Shahbazyan conquistou sua 4ª vitória seguida na divisão dos pesos-médios, e é agora o 3º atleta mais embalado da divisão atualmente. Apenas Israel Adesanya (7) e Paulo Borrachinha (5) têm mais vitórias seguidas que ele.

Jairzinho Rozenstruik

Jairzinho Rozenstruik conquistou sua 3ª vitória consecutiva na divisão dos pesos-pesados e é agora o atleta com mais triunfos consecutivos na categoria atualmente, ao lado de Francis Ngannou e Augusto Sakai.

Katlyn Chookagian

Katlyn Chookagian conquistou sua 4ª vitória na divisão peso-mosca e é agora a lutadora com mais triunfos na história da categoria, ao lado de Valentina Shevchenko, Joanne Calderwood e Gillian Robertson.

Hakeem Dawodu

Hakeem Dawodu conquistou sua 4ª vitória seguida na divisão peso-pena e é agora o 5º atleta com a maior sequência ativa na categoria. Ele fica atrás apenas de Max Holloway (13), Arnold Allen (6), Zabit Magomedsharipov e Alex Volkanovski (5).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube