Pular para o conteúdo principal

UFC agenda evento no Madison Square Garden, em Nova York

 


O UFC anunciou hoje uma série de medidas importantes para realizar eventos de MMA Nova York. Estes esforços incluem o agendamento de primeiro evento de lutas profissionais de MMA na cidade desde a proibição do Estado em 1997. Este evento acontecerá no Madison Square Garden em 23 abril de 2016, e terá os melhores campeões do UFC competindo com outros atletas de classe mundial dentro do octógono. O UFC também está tomando medidas adicionais através dos tribunais federais para garantir o sucesso do evento.
Ingressos à venda para o UFC São Paulo | Assine o Canal Combate
"Acreditamos que os fãs de luta já esperaram tempo suficiente para acompanhar eventos do UFC ao vivo no Estado de Nova York e estamos entusiasmados em anunciar nosso primeiro evento no Madison Square Garden", disse o Vice-Presidente Executivo Sênior do UFC, Lawrence Epstein. "O MMA profissional é legalizado em todo o mundo, e está na hora de Nova York seguir o exemplo."
Em agosto, o UFC entrou com um recurso no Tribunal Federal de Apelações com jurisdição sobre Nova York afirmando que a proibição de eventos de MMA profissionais regulamentados em Nova York viola os direitos da Primeira Emenda de atletas e fãs.
Nesta segunda-feira (28), o UFC entrou com um novo caso em um tribunal federal, reiterando a alegação de que a lei que proíbe eventos de MMA em Nova York é inconstitucional.
Ainda esta semana, o UFC pedirá a um juiz federal a emissão de uma liminar para impedir funcionários do Estado de Nova York de impor a sua lei inconstitucional. Sem essa injunção, o evento no Madison Square Garden não poderá ser realizado.