Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Fight Island 1: Todos os resultados

Confira um resumo de todo o evento desta quarta-feira (15)

O segundo evento da Ilha da Luta aconteceu em plena quarta-feira (15)! Com a presença de dois brasileiros, o card foi liderado pela batalha no peso-pena entre Calvin Kattar e Dan Ige. Confira todos os resultados. 

Kattar supera Ige por pontos

Calvin Kattar deu mais um passo para se aproximar do topo da divisão peso-pena ao vencer uma decisão unânime sobre Dan Ige na luta principal. Agora, o número 6 do ranking tem quatro vitórias em suas últimas cinco aparições. 

"Foi uma boa oportunidade. Estou feliz por estar aqui com minha equipe e conseguir uma vitória em uma luta principal, e que lugar melhor para isso do que aqui em Abu Dhabi na Ilha da Luta? (...) Foi bom lutar cinco rounds porque estou de olho no cinturão, e estamos prontos". 

Elliott supera Benoit

Ex-desafiante peso-mosca, Tim Elliott retornou à coluna da vitória no co-main event do UFC Fight Island 1, marcando uma decisão unânime após batalha de três rounds contra Ryan Benoit.

A pontuação dos juízes foi de 29-28 para o Elliott, número 13 no ranking, que agora tem um cartel 17-11-1. 

"Voltei às raízes. Comecei a encarar isso como um emprego, um negócio para ganhar dinheiro. Eu ganho um dinheiro, mas não é só isso. Eu quero me divertir, quero fazer lutas divertidas, quero ver o Dana White satisfeito. Se estou me divertindo, posso vencer qualquer um". 

Cody Stamman subiu ao Octógono pela segunda vez em pouco mais de um mês para encarar Jimmie Rivera, mas o resultado acabou não sendo positivo para o "The Spartan". Conhecido pelo seu wrestling, Rivera usou sua defesa de quedas e trocação estratégica para conseguir a vitória por decisão unânime. 

"Eu sou um perfeccionista, e sou muito crítico comigo mesmo. Mesmo nas minhas vitórias, sempre fico pensando no que poderia ter feito. Foi difícil aceitar a luta com três dias de antecedência, sem estar onde gostaria fisicamente, mas foi uma oportunidade que apareceu". 

Taila Santos tem vitória maiúscula

Descoberta no Contender Series Brasil, Taila Santos conquistou seu primeiro triunfo no Octógono. A brasileira não deu chances a Molly McCann, ameaçando a inglesa em pé e no chão. A finalização não veio, mas Taila venceu por decisão unânime. 

"Não consegui me soltar na estreia, mas hoje eu tive uma grande luta, estava focada e venci. Eu tenho minhas raízes no muay thai, mas a gente esperava que ela tentasse lutar no chão. Eu treino com os melhores grapplers, então estava pronta". 

Lazzezz estreia com guerra

Os meio-médios Mounir Lazzez e Abdul Razak Alhassan não pouparam forças no combate e mostraram durabilidade no combate de três rounds, com o estreante Lazzez ganhando uma decisão unânime.

As pontuações foram 30-27 duas vezes e 29-28 para Lazzez, agora dono de um cartel 10-1.

"Eu gosto de ser o azarão e de mostrar minhas habilidades, e foi o que aconteceu esta noite. (...) Estou saudável, 100%, e juro por Deus que estarei pronto de novo em duas semanas". 

Chimaev tem estreia vitoriosa

O invicto Khamzat Chimaev foi impecável em sua estreia no UFC, finalizando John Phillips na segunda rodada.

Depois de conectar 72 golpes na primeira parcial, Chimaev recolocou a luta no chão assim que a segunda começou e, momentos depois, um D´Arce Choke e Phillips bateu em desistência quando o relógio marcava 1m12s.

"Eu me sinto maravilhosamente bem. O plano era esse: esmagar o cara, pegar o dinheiro e voltar para casa. Meu treinador disse que eu tinha que usar o wrestling, e foi o que fiz. Essa não é minha categoria, é mais pesada, mas me senti bem. Já lutei nessa divisão antes, mas no peso de baixo é melhor para mim. Quero ser campeão nos meio-médios". 

Murphy mantém invencibilidade

Em um round, Lerone Murphy manteve seu cartel invicto e conquistou sua primeira vitória no UFC, superando o brasileiro Ricardo Ramos por TKO aos 4m18s. 

"Quero provar que pertenço ao UFC. Quero passar o resto da minha carreira aqui, chegar ao topo, subir ao Top 15 e, obviamente, ser campeão. Só vou descansar por um mês para me recuperar, e então voltar a treinar e crescer". 

Bukauskas estreia com vitória

A primeira luta de Modestas Bukauskas no UFC terminou em exatamente um round. O lituano acertou Andreas Michailidis com uma saraivada de golpes ao fim da primeira parcial, e o grego não foi capaz de voltar a lutar. Com isso, Bukauskas se tornou o primeiro atleta nascido na Lituânia a conquistar uma vitória no UFC. 

"Espero lutar de novo na Ilha da Luta. Vou deixar essa perna se recuperar, esperar o inchaço diminuir, mas depois volto a treinar e estou pronto para novos desafios". 

Jared Gordon domina

De volta ao peso-pena, Jared Gordon foi absolutamente dominante no combate contra Chris Fishgold. Em três rounds, o norte-americano anulou o jogo do rival e garantiu a vitória com a pontuação unânime de 30-26. 

"Sinto que a luta talvez tenha sido um pouco chata, mas fiz meu trabalho. Ilha da Luta, história sendo feita, então estou feliz. Fui dominante, quase finalizei. Primeira vez de volta aos 66 Kg, me senti bem, então estou pronto para atropelar agora". 

Um armlock para Liana Jojua

É possível dizer que o armlock é o golpe preferido de Liana Jojua. Isso porque a lutadora da Geórgia conquistou sua quinta vitória com o golpe nesta quarta-feira, finalizando Diana Belbita no primeiro round e garantindo seu primeiro triunfo no UFC. 

"Estou muito feliz. Qualquer finalização é bom, mas acho que o armlock é minha finalização favorita. Não achei que fosse vencer no primeiro round, mas ela me derrubou e eu finalizei. Estou feliz porque não vencia havia dois anos, e essa é minha primeira vitória no UFC e estou em uma nova categoria de peso". 

Shore vence a primeira da noite

Promessa do peso-galo, Jack Shore começou a noite do UFC Fight Island 1 com uma finalização. Levando para o chão desde o início do combate, o britânico procurou pacientemente por uma abertura - que veio na segunda parcial. Depois de vencer com um mata-leão, Shore elevou seu cartel para 13-0. 

"Quero continuar melhorando a cada luta, quero ter uma versão melhor de mim. Não quero ser daqueles lutadores que competem todo mês, me dê um tempo para melhorar e ter uma boa volta ao Octógono. Outubro ou novembro seria ótimo [para voltar]". 

Resultados Oficiais
Card Principal

Calvin Kattar venceu Dan Ige por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47);

Tim Elliott venceu Ryan Benoit por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Jimmie Rivera venceu Cody Stamann por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Taila Santos venceu Molly McCann por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Mounir Lazzez venceu Abdul Razak Alhassan por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Card Preliminar

Khamzat Chimaev venceu John Phillips por finalização aos 1m12s do segundo round;

Lerone Murphy venceu Ricardo Ramos por TKO aos 4m18s do primeiro round;

Modestas Bukauskas venceu Andreas Michailidis por TKO aos 5m do primeiro round;

Jared Gordon venceu Chris Fishgold por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-26);

Liana Jojua venceu Diana Belbita por finalização aos 2m43s do primeiro round;

Jack Shore venceu Aaron Phillips por finalização aos 2m29s do segundo round.