Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Fight Island 2: Todos os resultados

Confira tudo o que aconteceu no evento do último sábado

A Ilha da Luta recebeu no último sábado o UFC Fight Island 2, evento que terminou com a coroação de Deiveson Figueiredo como novo campeão peso-mosca do Ultimate. Confira tudo o que aconteceu no card.

Deiveson Figueiredo finaliza Benavidez e conquista cinturão peso-mosca

O cinturão peso-mosca tem um novo dono: Deiveson Figueiredo. Neste sábado, o brasileiro teve uma performance absolutamente impecável na revanche contra Joseph Benavidez, aplicou três knockdowns e venceu o norte-americano por finalização com um mata-leão ainda no 1º round, se tornando o terceiro campeão da história da divisão, após Demetrious Johnson e Henry Cejudo.

"A luta foi a luta da noite. Eu disse que iria quebrar o Benavidez e foi exatamente o que eu fiz. Coloquei a primeira finalização no cartel dele e a luta em si foi um grande show, dei a todos um show. Ele não me surpreendeu em nada essa noite, na verdade achei que ele estava um pouco mais lento que na última luta. Eu não falei a ninguém sobre isso, mas estou muito mais rápido agora e tenho muito mais habilidade no meu contragolpe", disse Deiveson após a luta.

Jack Hermansson finaliza Kelvin Gastelum no 1º round

O sueco Jack Hermansson se reafirmou em grande estilo na corrida pelo title shot dos pesos-médios com uma vitória contundente sobre Kelvin Gastelum por finalização no 1º round com uma chave de calcanhar.

"Finalização no 1º round, o que mais você pode desejar? Obviamente foi um erro para ele. Eu sou muito perigoso no chão. Acho que ele se sente confortável caindo por cima, mas as pessoas não sabem muito bem o que eu tenho no chão, porque não fico muito de costas nas minhas lutas, quase nunca, então as pessoas não sabem o quão perigoso eu sou lá. Agora eles tem uma ideia, mas ainda não sabem tudo", disse Hermansson após a luta.

Rafael Fiziev supera Marc Diakiese

Em um duelo entre dois promissores pesos-leves, Rafael Fiziev, do Quirguistão, venceu o inglês de origem congolesa Marc Diakiese por decisão unânime dos jurados após 15 movimentados minutos de luta no Octógono, conquistando assim seu segundo triunfo seguido no Ultimate.

"Estou feliz com a vitória. Estou feliz pela minha segunda vitória no UFC. Simplesmente feliz, sabe? Obrigado ao meu oponente por esta luta perfeita. Eu tenho o plano de quebrar o coração dele, quebrar o corpo dele e mostrar uma técnica perfeita, mostrar o que eu sei, sabe? Espero que as pessoas gostem", disse Fiziev após a luta.

Ariane finaliza Luana em duelo brasileiro

A curitibana Ariane Lispki levou a melhor no duelo brasileiro com a paulista Luana Carolina, vencendo por finalização com uma bela chave de joelho no 1º round e conquistando seu segundo triunfo consecutivo na divisão peso-mosca feminina no Ultimate.

"Eu estava muito confiante, nós estudamos o jogo dela, então sabíamos que precisaríamos pressionar. Se fosse para o chão, ela tentaria me colocar na guarda, porque tem uma boa guarda. Eu estava muito confiante no chão e estava treinando muito as chaves de joelho e de pé. Estou muito, muito feliz. Tenho muito mais para mostra, quero voltar lá o quanto antes", disse Ariane após a luta.

Askar Askarov vence Pantoja em luta equilibrada

Após 15 movimentados e divertidos minutos de combate, o russo Askar Askarov foi decretado vencedor do duelo com o brasileiro Alexandre Pantoja pelo peso-mosca, defendendo sua invencibilidade e conquistando o 12º triunfo na carreira - e segundo no UFC.

"Vou derrubar todos que entrarem no meu caminho e vou conquistar o cinturão", disse Askarov após a luta.

Roman Dolidze estreia com nocaute espetacular

Fazendo sua primeira apresentação pelo Ultimate, o meio-pesado Roman Dolidze, da Geórgia, deixou uma excelente primeira impressão ao aplicar um nocaute espetacular com uma joelhada sobre Khadis Ibragimov, ampliando seu cartel perfeito no MMA para 7-0.

"É claro que estou muito feliz. Ele foi um bom oponente, um duro oponente, mas não gosto quando alguém me olha como ele fez ontem, foi um grande erro e por isso aconteceu isso hoje. Estou pronto para lutar amanhã", disse Dolidze após a luta.

Grant Dawson domina Nad Narimani

Em duelo em peso casado de até 68 Kg, o norte-americano Grant Dawson dominou o inglês Nad Narimani, vencendo por decisão unânime dos jurados e conquistando sua quarta vitória consecutiva no Octógono.

"Foi uma boa luta, acho que tive uma performance muito boa, acho que foi uma luta empolgante, acho que foi uma das melhores lutas da noite. Teve um pouco de tudo, joelhadas, cotoveladas, sangue, wrestling, vontade, tentativas de finalização. Acho que fui dominante do início ao fim", disse Dawson após a luta.

Joel Alvarez surpreende e finaliza Joe Duffy

O finalizador espanhol Joel Álvarez fez mais uma vítima e conquistou seu 15º triunfo por submissão na carreira ao vencer Joe Duffy com uma guilhotina no 1º round em duelo válido pela divisão peso-leve. Esta foi a segunda vitória consecutiva de "El Fenomeno" no Ultimate.

"Ele estava usando muitos chutes, no fim da luta, fomos para o chão e minha guilhotina acabou com ele. Ele me surpeendeu com os chutes laterais no início, mas tínhamos treinado um pouco nesse aspecto e, no fim das contas, conseguimos controlar esse aspecto", disse Álvarez após a luta.

Brett Johns resiste e vira sobre Montel Jackson

O norte-americano Montel Jackson conseguiu um knockdown e chegou perto de encerrar o duelo com Brett Johns no 1º round, mas o galês mostrou poder de recuperação, voltou melhor e virou o confronto de pesos-galo, vencendo por decisão unânime dos jurados.

"Não fiquei particularmente feliz com a performance me si, mas aceito. Por exemplo, o cara estava embalado, três vitórias seguidas, ele é uma promessa do UFC. Com a performance em si, não fiquei muito satisfeito, mas como eu disse, vim nas melhores condições e foi isso o que me levou por todos os rounds", disse Johns após a luta.

Amir Albazi estreia com finalização

Chamado para integrar o card do UFC Fight Island 2 há pouco mais de uma semana, o sueco de origem iraquiana Amir Albazi, de 26 anos, compareceu e impressionou em sua estreia no Octógono, vencendo Malcolm Gordon por finalização com um triângulo ainda no 1º round.

"A vitória foi incrível, exatamente no que eu vinha trabalhando. Foi exatamente de acordo com a estratégia, que era trocar um pouco, senti-lo, derrubá-lo e finalizá-lo. Treino jiu-jítsu desde os 14 anos, tanto em casa, na Suécia, como na Inglaterra, então me sinto muito à vontade no chão", disse Albazi após a luta.

Arman Tsarukyan leva a melhor sobre Davi Ramos

O promissor peso-leve da Armênia, Arman Tsarukyan, de apenas 23 anos, adicionou uma importante vitória ao seu currículo ao superar o brasileiro Davi Ramos por decisão unânime dos jurados após três rounds, conquistando seu segundo triunfo consecutivo dentro do Octógono.

"Essa foi uma grande luta para mim porque Davi Ramos é um oponente muito forte. Ele é um dos melhores grapplers do mundo. Na próxima luta, quero enfrentar um Top 15, Top 10, talvez (Al) Iaquinta porque ele é um cara muito forte e ele enfrentou Khabib Nurmagomedov. Quero enfrentá-lo porque é uma boa luta para mim. Sou um lutador muito jovem, a cada dia fico melhor e melhor. Posso destruir toda minha divisão", disse Tsarukyan após a luta.

Serghei Spivac derrota estreante Carlos Felipe "Boi"

Promessa brasileira nos pesos-pesados, Carlos Felipe "Boi" não teve vida fácil em sua estreia no Octógono. Voltando à ação após mais de três anos, o brasileiro teve bons momentos na luta em pé com Serghei Spivac, mas foi dominado no 3º assalto e acabou perdendo a invencibilidade na carreira em decisão majoritária dos jurados.

"Acho que não fui ótimo nessa luta porque não tive um camp adequado devido à situação do COVID. Estava bravo com meu adversário por causa dos seus truques na pesagem e durante a luta. Minha filha nasceu logo antes da luta então não dormi bem por isso, e quero dedicar a vitória à minha esposa e filha", disse Spivac após a luta.

Resultados oficiais
Card principal

Deiveson Figueiredo venceu Joseph Benavidez por finalização (mata-leão) aos 4m48s do 1º round;

Jack Hermansson venceu Kelvin Gastelum por finalização (chave de calcanhar) a 1m18s do 1º round;

Rafael Fiziev venceu Marc Diakiese por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);

Ariane Lipski venceu Luana Carolina por finalização (chave de joelho) a 1m28s do 1º round;

Askar Askarov venceu Alexandre Pantoja por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Card preliminar

Roman Dolidze venceu Khadis Ibragimov por nocaute aos 4m15s do 1º round;

Grant Dawson venceu Nad Narimani por decisão unânime (30-26, 30-27, 29-27);

Joel Álvarez venceu Joe Duffy por finalização (guilhotina) aos 2m25s do 1º round;

Brett Johns venceu Montel Jackson por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Amir Albazi venceu Malcolm Gordon por finalização (triângulo) aos 4m42s do 1º round;

Arman Tsarukyan venceu Davi Ramos por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Serghei Spivac venceu Carlos Felipe por decisão majoritária (28-28, 29-27, 29-27).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube