Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Hamburgo: Shogun e Glover, dois brasileiros na rota do cinturão

Os representantes do Brasil esperam vencer bem e ganhar uma disputa de cinturão meio-pesado


A tarde deste domingo (22) será importante para os três brasileiros que subirão ao octógono no UFC Hamburgo, mas particularmente especial para dois deles: Maurício Shogun (enfrenta Anthony Smith) e Glover Teixeira (luta contra Corey Anderson) – o terceiro representante do Brasil no evento será Vitor Miranda. A transmissão do Canal Combate começa às 11h20 – horário de Brasília.
Mais UFC Hamburgo: Trio desembarca na AlemanhaMotivos para verOs brasileiros do eventoConfira o card completoTOP 5: Shogun

As duas lutas principais do UFC Hamburgo passaram a ser ainda mais importantes quando o atual campeão dos meio-pesados Daniel Cormier venceu o campeão dos pesados Stipe Miocic no UFC 226, em julho, e ficou com os cinturões das duas categorias. Neste cenário, ambos os brasileiros esperam vencer para conseguir uma vitória e disputar o título, mesmo que seja o interino.

“Preciso vencer bem. Acredito que, se vencer de uma forma convincente, provavelmente terei uma chance de disputar o cinturão em breve”, disse um confiante Maurício Shogun à imprensa brasileira nesta quinta-feira. O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate tem mais motivos para acreditar que disputará o título em breve porque Daniel Cormier já disse algumas vezes que deseja enfrentá-lo antes de oficializar sua aposentadoria.

Do outro lado, Glover Teixeira sabe que uma vitória contra Corey Anderson também o colocará no bolo próximo a disputa de cinturão. Nos bastidores do UFC Hamburgo, ele já falou que uma disputa contra o compatriota Maurício Shogun também pode acontecer em breve. Teixeira já teve uma chance de disputar o título da categoria contra o ex-campeão Jon Jones, em abril de 2014, mas perdeu por decisão dos juízes.

Correndo por fora do UFC Hamburgo, Alexander Gustafsson, primeiro no ranking da categoria, enfrenta Volkan Oezdemir, segundo no ranking, no UFC 227, dia 4 de agosto, e os dois também esperam vencer para conseguir a chance de disputar o cinturão da categoria.