Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC PROMOVE AÇÃO COM INSTITUIÇÕES E PÚBLICO PODE GARANTIR INGRESSOS PARA A PESAGEM DO UFC SÃO PAULO

Fãs poderão doar alimentos não-perecíveis em troca de acesso ao Ginásio do Ibirapuera no dia 15 de novembro.

Os fãs já podem garantir presença na pesagem do UFC® FIGHT NIGHT: BLACHOWICZ x JACARÉ. O UFC® inicia nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, uma ação que vai beneficiar projetos sociais de São Paulo. O fã que doar um quilo de alimento não-perecível vai receber em troca um ingresso para ver Ronaldo Jacaré, Mauricio Shogun, Charles do Bronx e outras estrelas do UFC® subirem à balança no dia 15 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. A ação, realizada pelo UFC® há seis anos, já coletou – até hoje – mais de 80 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 5 mil famílias. 

Brasil

Para realizar a troca, o fã deve levar uma embalagem de alimento não-perecível de no mínimo 1 kg e retirar a sua entrada para a pesagem (limite de 20 ingressos por pessoa). As doações podem ser realizadas nos pontos de troca e, a partir do dia 11 de novembro até o dia da pesagem, na bilheteria do Ginásio do Ibirapuera, localizada na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, das 10h às 20h. Será distribuído um total de 4.500 ingressos.

Todas as doações serão revertidas às seguintes instituições: Associação Branco Zanol, Associação Guerreiros de Gideão, Charles Oliveira Gold Team, Coliseu Boxe Center, Instituto Recanto Basketball, Instituto Tiago Camilo, LBV, Projeto Bom Combate, Projeto Social Itaquera para o mundo, Projeto Pamplona, Projeto Pedra 90, Projeto Prime K2 MMA e Projeto Team Silvério.  

Os portões para a Pesagem do UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré estarão abertos a partir das 15h com uma série de atividades exclusivas para os fãs no UFC® Vila. Entre outras ações, o público terá oportunidade de encontrar atletas do UFC®, conhecer as Octagon Girls e participar de uma sessão de perguntas e respostas com grandes nomes do evento.

Conheça mais sobre o trabalho de cada um dos projetos atendidos pela campanha:

Associação Branco Zanol

Desenvolvido pelo ex-atleta de judô Branco Zanol, a associação – que já atendeu mais de 3.000 alunos – ensina a arte marcial como forma de ferramenta educacional.

Associação Guerreiros do Gideão

Localizada em Embu das Artes, o projeto busca formar cidadãos através do jiu-jitsu. Além das competições esportivas, a associação Guerreiros de Gideão luta pela melhora da disciplina, concentração, autoestima e saúde das crianças atendidas.

Charles Oliveira Gold Team

Criado em 2012 pelo lutador Charles do Bronx, o projeto atende crianças em situação de vulnerabilidade na região do Guarujá, com treinos de MMA, muay thai, jiu-jitsu, boxe e judô.

Coliseu Boxe Center

Criado há 22 anos, o Coliseu Boxe Center atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Além dos treinos de boxe, os jovens aprendem sobre os conceitos de disciplina e respeito.

Instituto Recanto Basketball

Projeto de inclusão com aulas de basquete e participação em competições para cerca de 70 alunos, o Instituto também oferece curso de idiomas, preparo para o vestibular e palestras educacionais sobre saúde, alimentação e educação sexual e esportiva.

Instituto Tiago Camilo

Baseado na filosofia e disciplina do judô, o projeto – liderado pelo campeão mundial e medalhista Olímpico Tiago Camilo – tem o objetivo de levar os princípios e valores do esporte para crianças de comunidades de São Paulo. Além de formar atletas competitivos, o projeto – que hoje atende mais de 400 crianças - também atua efetivamente na construção do caráter dos jovens.

LBV

Há quase 70 anos presente em todo o Brasil, a LBV tem 82 unidades socioeducacionais e diversos centros de atendimento à comunidade. Em São Paulo, a sede do Bom Retiro reúne creche e escola que oferecem educação de qualidade a mais de 1.200 alunos.

Projeto Bom Combate

Situado em Diadema, o projeto foi criado com o intuito de dar oportunidade a crianças, jovens e adultos através das artes marciais. Ao longo de seis anos de existência, o Bom Combate tem consolidado a cultura de disciplina e respeito entre seus alunos.

Projeto Social Itaquera para o mundo

Criado em 88, o projeto começou com aulas de jiu-jitsu para algumas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Hoje, o projeto já atende mais de 70 alunos da região.

Projeto Pamplona

No Butantã, o projeto – coordenado pelos irmãos Rodrigo e Eduardo Pamplona – oferece aulas de muay thai, jiu-jitsu e boxe para cerca de 400 crianças da comunidade São Remo.

Projeto Pedra 90

Fundado em 2006, o projeto atende crianças e jovens da favela Alba, em Vila Mascote. O faixa-preta Felipe Lopes, o Mestre Fepa, treina os alunos para competirem no jiu-jitsu em nível internacional. O Pedra 90 já formou 15 campeões pan-americanos e três campeões mundiais.

Projeto Prime K2 MMA

Projeto dedicado a ensinar artes marciais mistas para crianças e adolescentes de comunidades de São Paulo. Hoje, o Social Prime já conta com atletas que se tornaram profissionais de MMA.

Projeto Team Silvério

Liderado pelo ex-atleta do UFC Elias Silvério, o projeto atende mais de 150 crianças com aulas gratuitas de jiu-jitsu, boxe, judô, capoeira e MMA em Pirapora do Bom Jesus, na região metropolitana de São Paulo.

Além disso, o projeto Insanos MotoClube auxiliará na arrecadação das doações para a campanha. Com a missão de ajudar pessoas necessitadas, o Insanos MC já realizou, em menos de 2 anos, mais de mil ações sociais pelo Brasil e em mais sete países.

UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré*

Jan Blachowicz x Ronaldo Jacaré

Mauricio Shogun x Sam Alvey

Charles do Bronx x Jared Gordon

Antonio Arroyo x Andre Muniz

Markus Perez x Wellington Turman

Sergio Moraes x James Krause

Ricardo Ramos x Luiz Eduardo Garagorri

Francisco Trinaldo x Bobby Green 

Warlley Alves x Randy Brown

Douglas D’Silva x Renan Barao

Ariane Lipski x Priscilla Pedrita

Duda Santana x Tracy Cortez

*Card sujeito a alterações

Para mais informações, visite http://www.ufc.com.br/ufcsp