Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC SP: Capítulo 5 - Top 5 nocautes

Relembre cinco nocautes inesquecíveis de lutadores brasileiros nas cinco edições do UFC em São Paulo.

O nocaute é o momento máximo dos esportes de combate. Aquele golpe certeiro, capaz de definir ou mudar completamente o rumo de uma luta, e que certamente ficará marcado para sempre no currículo de quem o aplicou, e de quem sofreu.
Mais UFC SP: Top 5 finalizaçõesTop 5 entradas | Lineker espera show em SP | Top 5 encaradas | Werdum comenta treinos de Lyoto | Top 5 comemorações | Colby promete "aposentar" Demian | Garanta seu ingresso | Card completo
Em clima de UFC São Paulo, evento que acontece no próximo dia 28 de outubro, vamos fazer uma retrospectiva em cinco capítulos de momentos que marcaram as edições anteriores do Ultimate na capital paulista. Hoje, é dia de relembrar os cinco melhores nocautes.
Lista em ordem cronológica.
Outubro de 1998 - Vitor Belfort x Wanderlei Silva
Poucos se lembram, mas a primeira edição do Ultimate em São Paulo - e no Brasil - foi em 1998, em um evento que colocou frente a frente as então promessas do esporte brasileiro Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Ambos teriam carreiras brilhantes no MMA, mas, naquela noite, só deu Belfort, com um nocaute avassalador como muitos que veríamos o “Fenômeno” aplicando dali em diante.
Janeiro de 2013 - Vitor Belfort x Michael Bisping
Quinze anos depois, Vitor foi novamente a estrela da segunda edição do UFC na capital paulista, quando encarou o agora campeão dos médios Michael Bisping na luta principal e atropelou o “Conde” com um chute certeiro seguido de uma avalanche de socos.
Maio de 2014 - Marcos Pezão x Rick Monstro
Apenas 20 segundos foram necessários para que o experiente Marcos Pezão mostrasse a qualidade de seu kickboxing e a potência de seus golpes contra outro participante da terceira temporada do TUF Brasil, Rick Monstro, na estreia de ambos no Ultimate, em 2014.
Novembro de 2015 - Glover Teixeira x Patrick Cummins
Seja de pé ou no chão, Glover Teixeira sempre entra no octógono buscando encerrar suas lutas o mais rápido possível. Em novembro de 2015, ele castigou Patrick Cummins e deixou o norte-americano nocauteado em pé.
Novembro de 2016 - Thomas Almeida x Albert Morales
Não é à toa que, das 22 vitórias de Thominhas Almeida como profissional, 17 foram por nocaute. O paulista tem duas das mãos mais potentes da categoria dos galos, e mostrou isso no última edição do UFC São Paulo, quando fez Albert Morales pagar pelas provocações feitas antes da luta e nocauteou o norte-americano.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC