Pular para o conteúdo principal

'Velasquez é sempre favorito, mas Werdum vive o melhor momento', analisa Cigano

Ex-campeão dos pesados analisa luta do UFC 188, na noite deste sábado


O brasileiro Junior Cigano é o único lutador no planeta que venceu os dois campeões que lutam neste sábado no UFC 188, nocautes em Fabrício Werdum e Cain Velasquez. Talvez por isso ele é um dos atletas convidados pelo UFC para a semana de luta, e está no México recebendo o carinho dos fãs - que não são poucos.
- Assine o Canal Combate e veja os detalhes do UFC 188
Conhecido por ser direto em suas analises de lutas, Cigano desta vez está mais dividido. "Velasquez é um dos melhores do mundo, sempre será favorito em qualquer confronto. Mas o Werdum vive um momento muito bom, bem melhor do que o do seu adversário. É complicado apontar quem vencerá", disse ele.

Se pudesse escolher, Cigano gostaria que Werdum vencesse e eles tivessem uma segunda luta - o ex-campeão venceu em 2008. Ele sabe que uma quarta luta contra Velasquez seria mais difícil neste momento, e o norte-americano poderia enfrentar Stipe Miocic ou outro desafiante da categoria dos pesados.

Questionado sobre qual o segredo para vencer Velasquez, Cigano exalta o brasileiro Fabrício Werdum e conta qual seria o caminho para ele ficar com o título linear. "Não pode dar espaço para o Velasquez, ele se sente bem pressionando. O ponto forte seria se o Werdum colocasse o rival de costas no chão. O brasileiro iria explorar seu jiu-jitsu e é vitórias na certa".
Leia também:
Luta gratuita: Fabrício Werdum x Fedor Emelianenko
Fabrício Werdum “nocauteia” repórter com um incrível chute na coxa
As cinco vitórias de Fabrício Werdum para se tornar campeão interino dos pesados
"Si, se puede", Cain Velasquez encarna o orgulho latino