Pular para o conteúdo principal
Noticias

Volkanovski e Topuria trocam provocações na Coletiva de Imprensa do UFC 298

Estrelas do evento ficaram frente a frente nesta quinta-feira (15) em Anaheim, nos Estados Unidos

O clima esquentou entre os protagonistas do UFC 298 na Coletiva de Imprensa realizada nesta quinta-feira (15), em Anaheim, nos Estados Unidos. O campeão peso-pena Alexander Volkanovski e o desafiante Ilia Topuria trocaram farpas durante boa parte do evento e deixaram o público ainda mais animado para o evento de sábado (17).

Volkanovski foi vestido para a coletiva como um "velho", conforme ele mesmo se denominou ao responder uma pergunta. "Estou apenas me divertindo um pouco. Todos gostaram dessa roupa, então quis vir vestido dessa maneira. Acho que esse vovô tem que dar uma lição a esse jovenzinho".

Veja mais: Raio-X da luta principal do UFC 298

Topuria não deixou barato e retrucou o campeão. "Você viu como você está vestido? Você já sabe o que vai acontecer. Você veio para sua aposentadoria, velhote. Sou a evolução desse jogo, a nova geração. É hora de acabar com o legado dele e começar o meu. Você disse que iria me fazer ter humildade, então levante-se e faça algo".

Reveja todas as encaradas da Coletiva de Imprensa do UFC 298, realizada nesta quinta-feira (15) em Anaheim, nos Estados Unidos.

Os dois então se levantaram e precisaram ser separados, inflamando ainda mais a torcida presente no local. A troca de farpas continuou durante toda a coletiva e perto do final, o desafiante pegou o cinturão da mesa de Volkanovski e trouxe para si, mais uma vez levantando o público.

"Você pode tirar vantagem disso agora, mas você nunca mais irá vê-lo de novo", disse o australiano. "Não até eu te dar uma lição. Eu vou bater em você e quem sabe você se torne um grande campeão. Até lá, tire as mãos do meu cinturão", completou.

Whittaker e Borrachinha mantém clima amistoso

Enquanto os pesos-pena tiveram discussões acaloradas, o ex-campeão Robert Whittaker e o brasileiro Paulo "Borrachinha" Costa, que fazem a luta co-principal do evento, pregaram respeito um pelo outro. Os pesos-médios preferiram comentar sobre suas situações na categoria e ambos veêm a vitória como fundamental para disputar o cinturão.

"Estou muito feliz em estar de volta", começou o brasileiro. "Tive uma pausa longa na carreira, mas pude lidar com minhas lesões e agora estou aqui, em Anaheim, onde fiz uma grande luta contra o (Yoel) Romero no UFC 241. Agora vou nocautear o Whittaker e ir para o cinturão", finalizou.

O australiano seguiu a linha do brasileiro. "Se você estiver na hora certa e no lugar certo, você pode ter essa oportunidade. É um momento muito divertido e a categoria teve muita movimentação nos últimos tempos. Vamos ver o que acontece".

UFC 298: Volkanovski x Topuria foi um evento realizado em 17 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all