Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Belfort: 'Depois da tempestade vem o arco-íris'

Brasileiro foi liberado para enfrentar Chris Weidman em dezembro, no UFC 181

Depois de muito suspense e angústia, na última quarta-feira o carioca Vitor Belfort conseguiu a liberação da Comissão Atlética de Nevada para lutar em Las Vegas. O brasileiro é o próximo rival do campeão Chris Weidman, dia 6 de dezembro, em Las Vegas. Feliz com o resultado do julgamento, ele comemorou com mais uma de suas várias metáforas. "Depois da tempestade vem o arco-íris", disse ao UFC.com.

Belfort enfrenta Weidman em dezembro, em Las Vegas

Mesmo quando não tinha certeza de que poderia voltar a lutar, antes do julgamento, Belfort continuou focado nos treinos, esperando a oportunidade de disputar o cinturão. “Preciso treinar mentalmente, psicologicamente e espiritualmente. Minha vida é treinar, e fazer um trabalho ético é a chave para o sucesso", disse o lutador de 37 anos.

A tal da TRT
 
O próximo rival de Belfort já venceu o ex-campeão Anderson Silva duas vezes e acaba de derrotar Lyoto Machida, no UFC 175. Mas o carioca explica que a estratégia não é pensar no rival. “Não estou focado nele. Preciso me concentrar e saber o que tenho que fazer para ser campeão”.

Brasil receberá mais quatro edições do UFC em 2014

Nas últimas doze lutas, Belfort perdeu apenas duas vezes, para os campeões Anderson Silva (nocaute, em 2012) e Jon Jones (finalização, em 2013).