Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

As sete melhores: como McGregor chegou ao topo?

Relembre as sete vitórias que fizeram do irlandês um fenômeno do esporte

É difícil acreditar que, há apenas alguns anos, apenas alguns fãs mais assíduos do MMA fora da Europa sabiam da existência do irlandês Conor McGregor. Hoje, ele é uma das grandes estrelas do esporte, campeão mundial peso-pena, e o homem competindo na maior luta de 2016, quando buscará vingar sua única derrota no UFC contra Nate Diaz, no UFC 202, dia 20 de agosto. Como foi que o “Notório” chegou ao topo do mundo do MMA? Vamos conferir.
6 de abril de 2013 - Nocaute técnico no 1º round sobre Marcus Brimage
Alguns fanáticos já sabiam o quão confiante era o irlandês Conor McGregor antes de sua estreia no UFC em abril de 2013, mas poucos esperavam que ele se tornasse o fenômeno que se tornou - pelo menos não tão rápido. Mas, se há uma maneira ideal de estrear no UFC, foi assim que fez o “Notório”, nocauteando o norte-americano no primeiro round, depois que Brimage levou as provocações de McGregor como uma ofensa pessoal e foi com tudo para cima do irlandês. 67 segundos depois, uma estrela nasceu.
17 de agosto de 2013 - Decisão unânime contra Max Holloway
Escalado originalmente para enfrentar Andy Ogle em um duelo europeu, McGregor teve um confronto ainda mais duro contra o havaiano Max Holloway, e um desastre quase aconteceu quando Conor rompeu seu ligamento cruzado anterior durante o combate. Na raça, contra um oponente perigosíssimo, Conor ainda achou uma maneira de vencer, conquistando o triunfo por decisão unânime após três rounds. Infelizmente, ele acabou de molho por quase um ano devido à essa lesão no joelho.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger
19 de julho de 2014 - Nocaute técnico no 1º round sobre Diego Brandão
Algumas pessoas tremem sob pressão, e outras crescem com ela, e McGregor provou ser parte deste segundo grupo quando foi casado contra o brasileiro Diego Brandão em julho de 2014. Não apenas Conor estava retornando após um ano longe do octógono, como estava voltando na luta principal de um evento em sua cidade natal, Dublin. Apesar de toda atenção da mídia e de ter o peso da expectativa em seus ombros, McGregor entregou a “Performance da Noite” e quase nem foi encostado por Brandão, vencendo na marca de 4m05s.
27 de setembro de 2014 - Nocaute técnico no 1º round sobre Dustin Poirier
Após provar que poderia vencer outras promessas, McGregor ainda precisava provar que poderia aguentar os nomes mais fortes da divisão dos penas, e contra Dustin Poirier ele fez mais do que isso, liquidando o talentoso e experiente lutador em menos de dois minutos. Se os fãs achavam que haviam ouvido demais as provocações de McGregor, ele estava prestes a provar que poderia ainda mais. E eles não poderiam negar que, o que ele prometia, ele cumpria. Agora, ele já chamava a atenção do campeão José Aldo.
Leia também: McGregor alfineta RDA | Conor não teme nova finalização contra Nate
18 de janeiro de 2015 - Nocaute técnico no 2º round sobre Dennis Siver
Muitos acreditavam que a vitória de McGregor sobre Poirier era suficiente para colocá-lo em uma disputa de título contra Aldo, mas o UFC quis que ele passasse por mais um teste. Em sua segunda luta principal, desta vez contra o alemão Dennis Silver, McGregor se consolidou como o próximo desafiante ao título com um triunfo dominante sobre Siver. Mas estaria ele pronto para Aldo?
11 de julho de 2015 - Nocaute técnico no 2º round sobre Chad Mendes
Depois de uma extensa turnê para promover o duelo contra José Aldo no UFC 189, McGregor sofreu um duro golpe quando o campeão foi forçado a cancelar o duelo devido a uma lesão. Ainda querendo permanecer no card, McGregor aceitou encarar o perigoso Chad Mendes como substituto, e apesar de alguma dificuldade no começo da luta, quando foi derrubado por Mendes, Conor se recuperou e anotou uma vitória por nocaute técnico no segundo round, que lhe rendeu o título interino dos penas. Aldo precisaria esperar, mas não muito.
12 de dezembro de 2015 - Nocaute no 1º round sobre José Aldo
Se Conor McGregor nunca mais vencer uma luta, ele ainda será lembrado para sempre por esta. Depois de toda a expectativa em torno de Aldo x McGregor, o irlandês precisou de apenas 13 segundos para tirar o cinturão de Aldo e encerrar a invencibilidade de uma década do brasileiro. O MGM Grand Garden Arena entrou em erupção na noite em que Conor McGregor se tornou o dono de Las Vegas, como ele pretende fazer novamente em 20 de agosto.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC