Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Thiago Alves relata descida de divisão e garante que brigará por título nos leves

Brasileiro pretende estrear em nova categoria em 2016


Após uma carreira de mais de 10 anos competindo entre os meio-médios no UFC, o cearense Thiago “Pitbull” Alves anunciou no início deste ano que estaria de mudança para a categoria peso-leve.
A notícia pegou de surpresa o mundo do MMA, já que Thiago já teve problemas para atingir o limite dos meio-médios no Ultimate, mas, em entrevista ao MMA Junkie, o Pitbull relatou que disciplina e acompanhamento médico garantiram a perda de peso saudável e afirmou que se sente bem estando mais leve.
“Antes de toparmos esse desafio, fizemos uma varredura completa do meu corpo. O objetivo era perder 4,5kg de músculo e 4,5kg de gordura. Uma vez que você atinge esse objetivo, fica mais fácil atingir o objetivo maior. Estou pesando cerca de 79,4kg, que é apenas cerca de 9kg acima do limite. É a mesma coisa que eu costumava cortar”, contou o brasileiro, que terá que atingir a marca de 70,3kg para os compromissos na nova divisão.
Ex-desafiante ao título dos meio-médios, Thiago disse que a diferença de tamanho para os demais meio-médios foi determinante na decisão, e garantiu que não será um mero coadjuvante na nova categoria.
“Isso definitivamente salvou minha carreira, e agora vamos encarar essa nova jornada. Sei que vou ser campeão nessa nova divisão, é questão de tempo. É hora de deixar o peso-leve mais empolgante”, concluiu o brasileiro.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC