Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Declaração do UFC sobre Michinori Tanaka

 

Durante o UFC Fight Night: Hunt vs Nelson, no dia 20 de setembro em Saitama, Japão, o UFC contratou um laboratório antidoping independente para realizar testes em todos os atletas do card.

O peso-galo Michinori Tanaka testou positivo para efedrina e pseudoefedrina, baseado em um exame de urina pré-luta, administrado antes do atleta lutar no evento. Efedrina e pseudoefedrina são estimulantes banidos em competições atléticas nos termos do código da Agência Mundial Antidoping (Wada). Baseada nesses resultados, a diretoria do UFC decidiu que Tanaka havia violado seu acordo promocional e a Política de Conduta dos Lutadores do UFC. Aceitando a precisão do resultado do teste, Tanaka admitiu ter tomado por conta própria uma medicação antialérgica antes da luta, o que provavelmente causou o resultado positivo, e o conhecimento de que substâncias ilegais estavam em seu corpo. Consequentemente, Tanaka concordou com uma suspensão de nove meses em competições de lutas sem armas. Ele precisa passar em um teste antidoping no final da suspensão para poder voltar a competir. Tanaka também irá perder o bônus de ‘Luta da Noite’ que conquistou no evento.

A organização do UFC sempre foi uma liderança quando se trata de testes contra drogas que melhoram a performance em esportes de combate. Todos os atletas do UFC sabem que eles estão sujeitos a serem testados pela comissão atlética responsável pelo evento, uma federação internacional governamental, ou por um laboratório independente contratado pelo UFC quando não há nenhum órgão regulador supervisionando o evento. Nos casos em que a supervisão regulamentar estiver indisponível, o UFC voluntariamente escolhe aderir aos mais altos níveis de protocolos de segurança e saúde para os atletas, como se o evento estivesse sendo realizado no estado de Nevada.
 
- Confira o perfil de Michinori Tanaka