Pular para o conteúdo principal
Norma Dumont e Ricardo Ramos vencem no card principal do UFC Vegas 27
Resultados

Norma Dumont e Ricardo Ramos vencem no card principal do UFC Vegas 27

Brasileiros bateram seus adversários na decisão dos juízes neste sábado (22)

Dois brasileiros lutaram no card principal do UFC Vegas 27 e ambos saíram vitoriosos do Octógono no último sábado (22). Norma Dumont fez uma luta equilibrada, mas saiu derrotou Felicia Spencer por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28), enquanto Ricardo Ramos dominou Bill Algeo e venceu na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28).

Norma surpreende Spencer na trocação
Social Post

"É uma vitória que me coloca em um lugar muito bom comigo mesmo. Sou uma lutadora que não tem muitas lutas ainda, essa foi a minha sétima luta, e só enfrentei adversárias difíceis. No UFC, só tive adversários difíceis e essa vitória me coloca em um patamar diferente. Eu quero descer de categoria. Eu sou forte nessa categoria também então não teria problema com isso, mas sim, vamos sentar e também ver o que o UFC tem a oferecer."

Norma teve dificuldades com a canadense no primeiro round, com pencer conectando mais golpes em pé, mesmo sem grande contundência. A brasileira voltou melhor no segundo assalto e passou a se sair melhor na trocação, dificultando o jogo da rival.

No terceiro round, Norma surpreendeu e conseguiu uma queda. A luta voltou a ficar em pé e Norma novamente foi melhor na troca de golpes. O duelo foi para o clinch e uma tentativa de queda mal executada pela brasileira fez com que pencer ficasse por cima, mas Norma travou o duelo até a buzina soar.

No fim, vitória de Norma, que conquista o segundo triunfo na organização, enquanto Spencer tem seu segundo revés seguido.

Ramos mostra bom jogo de quedas para vencer
Social Post

"Eu tive um treinamento incrível. Tenho muito a melhorar como sempre, mas me senti bem e é uma vitória. Eu quero pegar qualquer oponente. Só quero construir uma sequência de vitórias e manter o foco no cinturão. Esse é o meu foco, meu sonho e meu objetivo."

Ramos não perdeu tempo no primeiro round e, sabendo que seu adversário é talentoso em pé, partiu para as quedas. O brasileiro derrubou o rival quatro vezes e quase finalizou, mas Algeo sobreviveu às investidas de Ramos.

O norte-americano foi mais incisivo no segundo round e equilibrou as ações. Nos cinco minutos finais, Ramos passou a impor seu jogo e acertar mais na trocação. O brasileiro então foi novamente para as quedas e conseguiu derrubar o rival algumas vezes, pegando suas costas nos minutos finais da luta.

Foi a sexta vitória do brasileiro no Octógono em oito apresentações no UFC. Já Algeo conheceu a segunda derrota em três lutas.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube